top of page
  • Foto do escritorJuste Imóveis

Parque São Lourenço: belas casas e árvores frutíferas na entrada de Indaiatuba

Atualizado: 12 de set. de 2023


Indaiatuba alia qualidade de vida, desenvolvimento pleno e localização estratégica no Estado de São Paulo. Tudo isso faz com que seja uma das melhores cidades para se viver no Brasil — e a 2ª mais segura. Uma coisa é fato: quem mora em Indaiatuba não quer mais sair.


A única decisão difícil é definir qual o melhor bairro para se viver. E por isso o time da Juste Imóveis criou uma série com as principais regiões de Indaiatuba. A ideia é ajudar pessoas que querem vir para a cidade e até mesmo aqueles que estão pensando em mudar de ares.



Agora chegou a vez do Parque São Lourenço e outros situados bem próximos: Moacyr Arruda, São Paulo e Vila Homero. Vamos lá?


Semelhanças e diferenças entre o Parque São Lourenço, o Moacyr Arruda, o São Paulo e a Vila Homero


Antes de mais nada, é importante ressaltar que esses quatro bairros estão localizados próximos uns aos outros, mas mantém algumas características que os diferem entre si.


O Parque São Lourenço é o maior e com perfil mais residencial. Ele tem um comércio local que atende muito bem os moradores do bairro, mas não margeia avenidas importantes e com comércio ainda mais pujante como os outros 3 bairros.


Ou seja, para quem busca desenvolvimento comercial pleno, o Jardim Moacyr Arruda, o Jardim São Paulo e a Vila Homero são mais indicados; para quem prefere um perfil mais residencial, o Parque São Lourenço é ideal. Inclusive este último mantém tanto casas grandes (e boas) quanto prédios. O destaque vai para o condomínio de edificações Spazio Illuminare.


Localização de fácil acesso a Indaiatuba


O Parque São Lourenço, o Jardim Moacyr Arruda, o Jardim São Paulo e a Vila Homero têm fácil acesso à Rodovia Santo Dumont, que liga Indaiatuba a Salto de um lado e a Campinas do outro. Para quem trabalha em uma das duas cidades, é uma mão na roda.


Os bairros se situam, portanto, próximos à entrada da cidade tanto pela Avenida Presidente Vargas quanto pela Avenida Visconde de Indaiatuba, sem contar a Avenida Conceição, que está nos arredores. Isso faz com que o comércio seja bastante forte na região, com supermercados, farmácias, restaurantes e escolas.


Escola, restaurantes e clubes na região


Alguns pontos comerciais e instituições localizadas nesses bairros merecem destaque. No Jardim São Paulo está localizada a EMEB (Escola Municipal de Educação Básica Professor Osório Germano e Silva Filho e na Vila Homero se encontram restaurantes conhecidos nacionalmente, como o Burger King, e de renome local, como o Caipirão.

Outro grande atrativo é a presença de clubes recreativos e esportivos. Para se ter ideia, são 3 centros na região: Clube 9 de Julho, Ginásio Municipal de Esportes e Centro Esportivo da ACENBI.


  • Clube 9 de Julho: espaço esportivo e recreativo com mais de 60 anos de tradição e aproximadamente 8.500 associados. Possui campos de futebol, quadras de tênis, quadra de areia, parque aquático, arena esportiva coberta, quadra poliesportiva aberta, cancha de bocha, academia, playground, salão de festas, etc.

  • Ginásio Municipal de Esportes: núcleo esportivo que abriga atividades em todos os setores da Secretaria de Esportes.

  • Centro Esportivo da ACENBI: a Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba mantém um centro esportivo no Jardim Moacyr Arruda, no qual associados têm acesso a campos de futebol, basebol, softbol e gateball.


Parque das Frutas é grande diferencial


Além de todos os diferenciais citados acima, o São Lourenço abriga um dos mais belos parques de Indaiatuba: o Parque das Frutas, atrativo para pessoas que querem se exercitar e famílias que buscam desfrutar de horas de lazer.


O Parque das Frutas corta as ruas do bairro com lagos para pesca e inúmeras árvores frutíferas — o que explica o nome do parque. A depender da época do ano, é possível colher goiabas, amoras, acerolas, romãs, carambolas, limões, calaburas, araçás, graviolas, mangas e jambolões.


O parque tem ainda quadra de esportes, dois playgrounds, sendo um de areia, e recentemente inaugurou um Espaço Pet com cerca de 450 m² de área cercada para cães e gatos. Além disso, conta com ecoponto.


O Parque São Lourenço, o Jardim Moacyr Arruda, o Jardim São Paulo e a Vila Homero são ótimos lugares para se viver em Indaiatuba. Confira os imóveis à venda e para alugar nessas regiões.


Quer conhecer mais bairros de Indaiatuba? Clique aqui.

bottom of page