top of page
  • Foto do escritorJuste Imóveis

Jardim Regina é boa opção para quem busca facilidade no dia a dia

Atualizado: 12 de set. de 2023


Foto: Eliandro Figueira

Viver em Indaiatuba é ter a qualidade de vida que somente o interior proporciona e ainda contar com oportunidades dos grandes centros urbanos.


Isso porque a cidade é a segunda menos violenta do País, investe em estruturas que propiciam a prática de exercícios físicos e é super arborizada. Além disso, abriga bares e restaurantes de referência, conta com um grande distrito industrial e está a poucos quilômetros de São Paulo, Campinas e Sorocaba.


Mas qual é o melhor bairro para se viver em Indaiatuba? Vai depender do perfil de cada morador, dos seus anseios e necessidades. O que podemos afirmar é: há vários bairros perfeitos em Indaiatuba para você e sua família.


E para ajudar a descobrir qual é o ideal para você, fizemos uma série com os melhores. Já passamos pelo Cidade Nova e pelos Jardins Regente, Europa, Maringá e Esplanada. Agora, é a vez do Jardim Regina.


Outros bairros com as mesmas características


Antes de mais nada, vale ressaltar que o Jardim Regina está bem próximo a outros bairros que mantêm as mesmas características. São eles: Jardim Monte Verde, Jardim Colonial e Jardim Moriyama. Portanto, o que é válido para um, vale também para os outros.


Confira agora o perfil desses bairros.


Tipo de bairro: zoneamento misto


O Jardim Regina — bem como o Monte Verde, Colonial e Moriyama — é uma região de zoneamento misto. Ou seja, são permitidas construções tanto residenciais quanto não residenciais: comércio, escolas, igrejas, instituições de saúde, etc.


A maior parte das unidades residenciais são casas de médio e alto padrão. É possível encontrar com facilidade imóveis com metragens iguais ou superiores a 250 metros quadrados, geralmente com três quartos e amplo quintal. Mas os bairros também abrigam alguns edifícios.


Comércio: ampla variedade


A parte comercial é bastante consolidada por ali, tanto nas principais ruas da região quanto na avenida que margeia o Parque Ecológico — a Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, na altura dos bairros.


Há restaurantes, farmácias, pequenos mercados, sorveterias, igrejas, clínicas veterinárias e academia. Para quem tem filho em idade escolar, o bairro tem boas opções de escolas.


O Colégio Meta, um dos principais de Indaiatuba, tem uma unidade no Jardim Regina. E a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) João Baptista de Macedo está situada no Jardim Monte Verde.


O Jardim Regina também abriga a FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), instituição tradicional de Indaiatuba que oferece diversos cursos gratuitos de educação profissional.


Acesso: facilidade de locomoção


Os Jardins Regina, Monte Verde, Colonial e Moriyama são muito bem localizados em Indaiatuba. Eles estão entre outros bairros bem consolidados: o Jardim Esplanada e o Jardim Morada do Sol.


A região tem fácil acesso à Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, que margeia o Parque Ecológico, e à Avenida Domingos Ferrarezzi.


Lazer: praças, teatro e Parque da Criança


Assim como praticamente todos os bairros de Indaiatuba, a região que abarca os Jardins Regina, Monte Verde, Colonial e Moriyama possui praças e parques bem estruturados que são um convite para atividades de lazer e/ou prática de atividade física, com pista de caminhada.


A região também é bastante próxima do CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), onde está o teatro de Indaiatuba, e do Parque da Criança. Este último mantém atrações para todas as idades. Há brinquedos temáticos e ainda um parque aquático.


Outro destaque do Jardim Regina é a escola de futebol C.T. Cruzeiro Indaiatuba, que oferece infraestrutura e ensino diferenciados para a prática do futebol. O local tem 5 campos society de grama sintética e promove treinamentos através de metodologia utilizada nas categorias de base de grandes times.


Como pode ver, o Jardim Regina e os Jardins Monte Verde, Colonial e Moriyama são ideais para quem busca um lugar agradável, com comércio pujante, boas escolas e fácil acesso para as demais regiões de Indaiatuba. Confira os imóveis à venda e para alugar nesses bairros.


Quer conhecer mais bairros de Indaiatuba? Clique aqui.

bottom of page