top of page
  • Foto do escritorJuste Imóveis

Vila Furlan e Jardins América, Paraíso e Primavera: boa localização e infraestrutura

Atualizado: 12 de set. de 2023


Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

Se você está acompanhando o blog da Juste Imóveis, sabe que há algumas semanas começamos a desbravar Indaiatuba. Estamos elencando as características e vantagens dos principais bairros da cidade para quem quiser se mudar para cá — ou até mesmo fazer uma mudança entre bairros.


Assim, vai ficar fácil escolher o melhor lugar para morar nessa cidade segura, com clima de interior, desenvolvimento acelerado e super arborizada, com muitos parques e praças.


E os bairros escolhidos para o artigo de hoje estão na região formada pela Vila Furlan, Jardim América, Jardim Paraíso e Jardim Primavera. Eles estão bem próximos e possuem características parecidas — mas nem tanto. Vamos lá?


Vila Furlan e Jardins Paraíso, América e Primavera: o que os diferencia


A Vila Furlan, o Jardim Paraíso, o Jardim Primavera e o Jardim América, por estarem próximos uns dos outros, mantêm algumas características comuns — porte dos imóveis, pavimentação e arborização.


Mas há uma grande diferença entre eles. Os três primeiros são mais residenciais, com presença de casas e edifícios, enquanto o Jardim América tem um perfil mais comercial. Isso porque ele margeia a Avenida Visconde de Indaiatuba e está próximo a outras vias de tráfego intenso: a Conceição e a Presidente Kennedy.


Ainda assim, os outros bairros também têm um comércio local que os atende bem, com padaria, escolas, farmácias, postos de gasolina, restaurantes e mercados. A Vila Furlan, por exemplo, é cortada pela Rua Padre Bento Pacheco, de perfil bem comercial.


Bairros próximos a tudo


Esses bairros são excelente opção em Indaiatuba tanto para quem trabalha e/ou estuda no município quanto para quem precisa fazer bate-volta a cidades vizinhas — ou viaja com frequência.


A Vila Furlan, o Jardim Paraíso, o Jardim Primavera e o Jardim América estão localizados no coração de Indaiatuba, em regiões de fácil acesso para qualquer lugar da cidade e também para a saída do município.


E a localização é tão privilegiada que há dois prédios imponentes em sua região, um na área da saúde e outro na área esportiva: o Ambulatório de Especialidades e Hospital Dia Dr. Renato Riggio Jr., mais conhecido somente como Hospital Dia, e o Estádio Ítalo Mario Limongi, o popular Estádio do Primavera.


  • Hospital Dia: realiza atendimentos ambulatoriais e tem em seu prédio serviços de Unidade Básica de Saúde (UBS), laboratório municipal, ambulatório de especialidades, centro cirúrgico, setor de exames e diagnósticos por imagens, entre outros. Não há serviços de urgência e emergência.


  • Estádio do Primavera: é o estádio pertencente ao Esporte Clube Primavera, time de futebol de Indaiatuba. Inaugurado em 1961, tem capacidade para mais de 10 mil pessoas.


Praças e mais praças


Além do comércio pujante e das edificações de destaque, a região da Vila Furlan, Jardim Paraíso, Jardim Primavera e Jardim América também é cercada por pequenas praças. O destaque vai para a Praça da Liberdade.


O espaço faz parte da memória dos indaiatubanos e é sempre lembrado por aqueles que desfrutaram dos brinquedos durante sua infância. Por serem de fibra, são bem duráveis — tanto é que as crianças de ontem levam seus filhos hoje até o local para se divertir.


Entre as atrações da Praça da Liberdade estão o gira-gira em formato de “gelatina”, o vai-e-vem de cavalinho e de aviãozinho, os escorregadores coloridos, as carroças, os mirantes para escalada e muito mais. É passeio obrigatório para quem tem filhos.


Segurança em primeiro lugar


Por último, é importante ressaltar que Indaiatuba é a segunda cidade mais segura do País e o Jardim Primavera ainda tem um plus: ele faz parte do Projeto Vizinhança Solidária.


Desenvolvido pela Guarda Civil, Polícia Militar e Conselho Municipal de Segurança Pública, o projeto integra vizinhos para formar um vínculo de cooperação e contato direto com as forças policiais.


Gostou da região formada pela Vila Furlan, Jardim Paraíso, Jardim Primavera e Jardim América? Confira os imóveis disponíveis à venda e para locação em nossa plataforma! Quer conhecer mais bairros de Indaiatuba? Clique aqui.


bottom of page