Jardim Esplanada: um dos mais cotados de Indaiatuba para morar e investir

Atualizado: Mai 20


Foto: Jd. Esplanada | Bruno Juste

Se você busca um bairro na segunda cidade mais segura do Brasil que esteja às margens do Córrego Barnabé, tenha luxuosas construções, ambiente agradável e esteja a poucos minutos de onde tudo acontece, o Jardim Esplanada (1 e 2) é a sua melhor opção.


É sobre as vantagens e características deste bairro que iremos falar no post de hoje. Assim, damos continuidade à série que a Juste Imóveis criou para listar os melhores bairros para se viver em Indaiatuba.


Já falamos do Jardim Regente, dos Jardins Europa (1 e 2) e Maringá, do Cidade Nova e agora é a vez do Esplanada. Confira.


Jardim Esplanada: a fazenda que deu lugar ao luxo


Até o começo dos anos 90, não havia nada onde está localizado o Jardim Esplanada, exceto uma fazenda — aliás, desta hoje só restou a sede, situada próxima à rotatória que dá acesso aos condomínios residenciais Maria Dulce e Dona Lucilla.


É interessante notar que mesmo quando começou a ser loteado, o bairro demorou para “deslanchar”. As pessoas que compraram terrenos levaram um tempo para construir. Isso porque, à época, a região ainda era erma e considerada mais distante para os padrões de uma cidade do interior.


Como podemos ver, o cenário mudou bastante — e rapidamente. Hoje, há muitas casas luxuosas no bairro, condomínios de alto padrão e um crescente comércio que valoriza ainda mais a região.


Localização agora é diferencial


O que antes era considerado “distante”, hoje passou a ser um diferencial. O Jardim Esplanada é um bairro muito bem localizado em Indaiatuba. Está a poucos minutos do Centro, próximo a escolas de referência da cidade — Colégios Objetivo, Rodin, Meta, etc. — e ainda abriga a Prefeitura de Indaiatuba.


É um bairro residencial, mas de uns anos para cá houve um grande crescimento do comércio na região. Hoje quem anda pelas vias do Jardim Esplanada encontra com facilidade farmácias, clínicas médicas, padarias, academias, bares, restaurantes e até uma grande loja de supermercados: o Sumerbol.


A região está ladeada por vias de fácil acesso e possui facilidades para quem usa o transporte coletivo, com várias linhas ao longo do dia. A principal avenida do bairro é a Fábio Roberto Barnabé, que margeia o famoso Parque Ecológico de Indaiatuba.


Grande parque no quintal de casa


A proximidade com o Parque Ecológico de Indaiatuba faz com que os moradores do Jardim Esplanada tenham uma grande área de lazer praticamente no quintal de suas casas.


O Parque Ecológico, planejado originalmente pelo arquiteto e urbanista Ruy Ohtake, é o mais importante parque urbano da cidade. Ele foi urbanizado com a instalação de equipamentos de esporte e lazer, ciclofaixas, pistas de caminhada e significativo plantio de mudas de árvores. Além disso, o parque abriga atrações e eventos noturnos ao longo do ano.


Como se não bastasse, os moradores do Jardim Esplanada também contam com outras estruturas de lazer e cultura bem próximas de suas casas.


Há uma grande quantidade de bares, lanchonetes e restaurantes e facilidade de acesso até o Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (CIAEI), onde fica o teatro do município.


Ótimo para investir


Os Jardins Esplanada 1 e 2 estão hoje entre os bairros mais bem cotados de Indaiatuba.


Um dos destaques são os condomínios residenciais Maria Dulce, Dona Lucilla e Dona Maria José — este último é mais recente, com muitas casas em construção e à venda.


Todos eles têm imóveis de alto padrão, construídos em lotes de ao menos 300 metros quadrados. Os condomínios não possuem fiação aparente e mantêm boa estrutura de lazer às famílias.


São atualmente ótimas opções não somente para quem busca um lugar para morar em Indaiatuba, mas também para quem quer investir. Confira as oportunidades que temos disponíveis no Jardim Esplanada.


Quer conhecer mais bairros de Indaiatuba? Clique aqui.