Jardim Regente: tranquilidade e localização estratégica

Atualizado: Mai 20


Foto: Blog da Juste

Indaiatuba une as características das pequenas cidades às oportunidades de grandes centros urbanos. Ela se destaca em oportunidade de emprego, opções de lazer, é a segunda cidade menos violenta do País e ainda está localizada em posição estratégica no Estado de São Paulo.


Além disso, é a cidade ideal para quem busca qualidade de vida, segurança, educação de qualidade e espaços de lazer. Mas qual o melhor bairro de Indaiatuba para viver?


A resposta para essa pergunta não é tão simples. Indaiatuba possui bairros excelentes e a escolha vai depender de uma série de fatores que estão atrelados ao seu perfil e ao de sua família.


Para te ajudar, o time da Juste Imóveis preparou uma série com os principais bairros de Indaiatuba onde serão citadas as vantagens e características de cada um deles.


O primeiro bairro dessa série é o Jardim Regente, um bairro mais afastado do Centro de Indaiatuba, mas situado em posição estratégica: próximo ao desvio do pedágio. Acompanhe o artigo para ver o que queremos dizer com isso.


Localização privilegiada


Foto: Blog da Juste

O Jardim Regente está localizado na saída da cidade para o desvio do pedágio.


Para quem não sabe, o “desvio” funciona como uma espécie de atalho para os moradores de Indaiatuba não pagarem o pedágio localizado em praça na Rodovia Santos Dumont, que liga Indaiatuba a Campinas.


É importante salientar que o desvio também possui uma praça de pedágio, regulamentado e que só dá passagem gratuita aos veículos com placa de Indaiatuba. Automóveis de outras cidades têm que pagar a mesma taxa correspondente à praça da Rodovia Santos Dumont.


Mesmo assim, para quem trabalha em Campinas ou cidades vizinhas e faz o trajeto diário até Indaiatuba, morar próximo à saída para o desvio é “uma mão na roda”.


Aqui é interessante frisar que o bairro também não está tão distante do Centro. Ele fica a apenas 3 quilômetros da região central e está situado próximo ao início do Parque Ecológico — principal ponto turístico de Indaiatuba.


Arborização, beleza e sossego


O Jardim Regente representa muito bem uma das características de Indaiatuba: de ser bastante arborizada. Assim, o bairro tem as ruas repletas de árvores de médio e grande porte, o que deixa o clima mais ameno, embeleza as vias e garante mais qualidade de vida aos seus moradores.


As casas são novas, com metragens geralmente acima de 150 metros quadrados, o que confere ao bairro o perfil mais residencial. Há alternativas de comércio, porém são poucas, fazendo com que o bairro seja considerado bastante tranquilo para se viver.


Um dos principais estabelecimentos comerciais do bairro é o Colégio Progresso, importante centro educacional de Indaiatuba, com ensino bilíngue. Um grande atrativo para famílias com filhos em idade escolar.


Lazer, saneamento e saúde


O Jardim Regente conta com uma área de lazer bastante arborizada, que tem academia ao ar livre, playground e miniquadra de basquete. O espaço foi revitalizado recentemente, em 2020, e ainda ganhou um ecoponto subterrâneo, sistema que garante um melhor aproveitamento dos materiais e onde só podem ser descartados papel, plástico, vidro, metal e óleo de cozinha usado e devidamente embalado em garrafas plásticas.


O Jardim Regente é atendido pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Carlos Augusto Camargo Andrade e está localizado próximo a bairros como Vila Maria Helena, Jardim Valença, Jardim Itamaracá e Jardim Olinda – que mantêm as mesmas características do bairro vizinho.


Para quem procura tranquilidade, região arborizada e localização estratégica — principalmente quem trabalha em outra cidade —, o Jardim Regente é ideal.


Confira quais imóveis a Juste tem à sua disposição!


Quer conhecer mais bairros de Indaiatuba? Clique aqui.