Cidade Nova: bairro estratégico de Indaiatuba

Atualizado: Mai 20


Foto: Olhares de Indaiatuba

Encontrar o melhor bairro de Indaiatuba para morar não é tarefa fácil. Como a cidade mantém excelentes regiões com perfil residencial e qualidade de vida, é difícil elencar apenas uma.


Além disso, a escolha também vai depender do perfil dos moradores, suas necessidades e anseios. Pensando nisso, o time da Juste Imóveis preparou uma série com os principais bairros de Indaiatuba.


A ideia é justamente elencar as vantagens e características das melhores regiões da cidade e mostrar quais são os fatores que as tornam um ótimo lugar para se viver. O primeiro da série foi o Jardim Regente.


Agora é a vez de um bairro bastante conhecido por todos: o Cidade Nova (1 e 2). Considerado de padrão médio alto, ele é estratégico devido à sua localização e boa estrutura. Confira o que faz do Cidade Nova uma ótima escolha para viver.


Facilidade para tudo


O fácil acesso às principais ruas e avenidas de Indaiatuba faz do Cidade Nova uma região bastante procurada para fins comerciais e residenciais. O zoneamento da região é misto, o que significa que há tanto casas quanto prédios e comércios em geral.


O Cidade Nova é um dos principais bairros da cidade com desenvolvimento comercial completo: tem supermercado, academias, farmácias, padarias, igrejas, escolas, etc.


Para quem busca uma boa estrutura de entretenimento, também é uma ótima escolha. Bares, lanchonetes e restaurantes bastante consagrados de Indaiatuba estão situados no bairro.


Deslocamento rápido


O Cidade Nova é um local estratégico para seus moradores devido à facilidade de deslocamento. Ele aglutina as Avenidas Presidente Kennedy, Presidente Vargas e Itororó e está próximo a outras vias principais como a Avenida Conceição e a Avenida dos Trabalhadores.


Educação garantida


Para quem tem filhos em idade escolar, o Cidade Nova é uma ótima opção. A Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Professor João Marinho Filho foi recentemente inaugurada no bairro.


O prédio possui 2.809,87m² de área construída e é dividido em quatro pavimentos com 12 salas de aulas, mais salas de informática, leitura e uso múltiplo, cantina, refeitório, secretaria, sala de professores, coordenação, diretoria e banheiros. Há também quadra no local.


Mas a escola não é a única instituição de ensino do bairro. A Cidade Nova já contava com a Escola Estadual Helena de Campos Camargo e outros núcleos de ensino da rede particular.


A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Indaiatuba e a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC) também mantêm suas sedes na Cidade Nova. Ambas instituições disponibilizam cursos gratuitos à população, mediante aprovação em vestibular.


Qualidade e bem-estar


As vias do Cidade Nova — tanto calçadas quanto canteiros —, são repletas de árvores de porte médio e grande, que contribuem para a beleza da região e qualidade de vida de seus moradores.


Uma das praças do bairro, a Três Marias, ganhou recentemente um Espaço PET. No local, as pessoas podem levar seus animais de estimação para se divertirem com segurança.


Lazer, cultura e gastronomia bem perto


O Cidade Nova é o bairro onde está localizado o Centro Municipal de Exposições Viber, espaço que recebe algumas das mais tradicionais festas de Indaiatuba. Entre elas a Feira de Inverno, a Festa das Nações Unidas (Fenui), a Festa do Chopp, entre outras.


Ou seja, é uma facilidade e tanto para quem gosta de apreciar boa cultura, gastronomia e lazer sem precisar percorrer quilômetros de distância.


Como podem ver, o Cidade Nova, assim como outros bairros próximos — Vila de Todos os Santos, Vila Areal e Vila Georgina — tem características que o tornam uma região única, com bons motivos para que você encontre agora mesmo seu lar. Veja os imóveis disponíveis no Cidade Nova.


Quer conhecer mais bairros de Indaiatuba? Clique aqui.