top of page
  • Foto do escritorJuste Imóveis

Conheça os 5 melhores bairros de Indaiatuba para morar com sua família

Atualizado: 16 de set. de 2023


Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

Quando chega a hora de encontrar um lugar para morar com a família, tão importante quanto a escolha do imóvel é a sua localização. Isso porque, o bairro é um fator que influenciará em sua rotina e poderá ser determinante para o seu bem estar.


Sendo assim, é fundamental que você saiba identificar qual o perfil de sua família, levando em consideração as necessidades de cada pessoa. Se você está em busca de sossego, por exemplo, um bairro mais afastado pode ser a melhor alternativa. Agora, se você quer evitar o trânsito para chegar ao trabalho, talvez o ideal seja buscar por uma localização mais estratégica.


Se você também está enfrentando esse dilema, reunimos neste artigo algumas dicas que facilitarão essa decisão. E mais: selecionamos os 5 melhores bairros de Indaiatuba para morar com sua família. Acompanhe!


Dicas de como escolher o melhor bairro para família


Prioridades da família

Dedique um tempo para checar quais são as prioridades de sua família. Pense naquilo que vocês não abrem mão e tenha as respostas como referência na escolha.


Considere itens como:


- Segurança: busque informações com a vizinhança para saber como o bairro é nesse quesito. Outra dica é consultar a Secretaria de Segurança Pública, pois ela desenvolve estudos estatísticos com um mapeamento dos lugares mais perigosos.


- Tranquilidade: para quem quer fugir dos centro urbanos, os condomínios, bairros mais afastados e residenciais são os mais indicados.


-Lazer: aqui é importante avaliar que tipo de lazer tem mais a cara da sua família. Parques, shoppings, restaurantes e bares estão entre as opções, mas a localização pode ser bastante diferente.


- Trânsito: seja em relação ao trabalho ou à escola das crianças, procure direcionar a sua busca para um bairro que possa facilitar esse deslocamento.


Serviços do bairro

O bairro escolhido não precisa ser comercial, mas às vezes é interessante para você que ele ofereça acesso a serviços essenciais, como farmácia, supermercados, hospital e banco. Lembre-se que alguns bairros são justamente conhecidos pela qualidade e variedade de tais serviços, portanto, não hesite em dar uma voltinha pela região para conferir.


Diferenciais

Algumas informações mais específicas sobre o bairro podem ser encaradas como diferenciais. Aliás, se essas peculiaridades fizerem sentido para a rotina da família, elas certamente garantirão mais praticidade e qualidade de vida a todos. Neste caso, podemos destacar:


- Transporte público

- Vizinhança agradável

- Acesso às vias mais importantes da cidade

- Ciclovias


Os 5 melhores bairros de Indaiatuba para morar com sua família


Cidade Nova

O fácil acesso às principais ruas e avenidas do centro de Indaiatuba faz do Cidade Nova uma região bastante procurada para fins comerciais e residenciais. Considerado um bairro de padrão médio alto, que atende às necessidades da classe média, o local ainda é estratégico devido à facilidade de deslocamento para mercados, farmácias, bares e restaurantes. Aliás, para quem busca uma boa estrutura de entretenimento, a Cidade Nova é uma ótima escolha.


Se você achou que esse bairro tem a ver com o perfil de sua família, clique aqui e saiba mais sobre a região!


Vila Suíça

Um dos bairros mais cobiçados de Indaiatuba, a Vila Suíça é conhecida por suas ruas tranquilas e características residenciais. Aliás, diferente do que se vê pela cidade, por lá não existem prédios.


Repleta de casas de alto padrão, essa região também se destaca por suas áreas verdes graças à presença de parques e a proximidade ao Parque Ecológico — local ideal para quem adora uma atividade ao ar livre.


Gostou do bairro? Veja aqui algumas opções de imóveis.


Jd. Regente

O Jardim Regente é um bairro excelente para quem procura tranquilidade. Mais afastada do centro, a região é bastante arborizada e abriga um grande número de casas novas.


Sua localização estratégica — próxima à saída do corte do pedágio — é um facilitador para os moradores que trabalham em outra cidade.


Veja mais detalhes deste bairro.


Jd. Morada do Sol

Considerado um dos bairros mais populares de Indaiatuba, o Jd. Morada do Sol tem se destacado por sua extensa área comercial. Somam-se a isso as diversas escolas e creches que fazem parte da região e atendem estudantes da educação infantil ao ensino médio.


O bairro também é referência na área da saúde, com destaque para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e a Unidade Básica de Saúde (UBS 4). Outro ponto relevante é a proximidade aos polos culturais e esportivos, como o Parque Ecológico.


Clique aqui e veja alguns imóveis deste bairro.


Jd. Esplanada

Bairro relativamente novo em Indaiatuba, o Jd. Esplanada está em uma região considerada nobre e, por isso, tem representado o sonho de consumo tanto para os indaiatubanos quanto para quem vem de fora em busca de mais qualidade de vida.


Apesar de ser predominantemente residencial, o bairro conta com uma infraestrutura que facilita o dia a dia dos moradores, como padarias, academias, clínicas, restaurantes, além do fácil acesso à região central.


Confira neste link mais detalhes do Jd. Esplanada.


Com tantos atrativos em cada bairro fica mais fácil escolher aquele que mais tem a ver com sua família, não é mesmo? Mas, se ainda estiver em dúvida e quiser conhecê-los mais de perto, entre em contato! Nossa equipe está pronta identificar a melhor oportunidade para você!


Quer conhecer mais bairros de Indaiatuba? Clique aqui.

bottom of page