top of page
  • Foto do escritorJuste Imóveis

Bairros da margem esquerda do Parque Ecológico: boa localização e atrativos para as crianças

Atualizado: 12 de set. de 2023


Foto: Eliandro Figueira

É difícil andar pelas ruas de Indaiatuba sem encontrar pessoas que não tenham um caso de amor pela cidade. E não estamos falando apenas de quem nasceu aqui, mas de quem escolheu a cidade para chamar de sua.


São vários os fatores que fazem com que Indaiatuba seja uma das melhores cidades do País para se viver: a segurança (2ª mais segura do País), as vias arborizadas, os parques e praças bem cuidados, as pistas de ciclismo e caminhada que são um convite à prática da atividade física.


Indaiatuba tem o clima de interior aliado às grandes oportunidades dos centros urbanos e está localizada em posição estratégica no Estado. Tudo isso faz com que escolher a cidade para viver seja tarefa fácil. Difícil mesmo é decidir qual o melhor bairro, porque são muitas as opções.


É por isso que o time da Juste Imóveis criou uma série com os melhores bairros de Indaiatuba para se viver. Neste post vamos falar sobre 4 bairros localizados na margem esquerda do Parque Ecológico e que mantêm as mesmas características: Jardins Bom Princípio, do Valle 2, Adriana e São Francisco. Confira!


Zoneamento misto e boa localização


Os Jardins Bom Princípio, do Valle 2, Adriana e São Francisco estão em região de zoneamento misto, o que significa que tanto casas quanto estabelecimentos comerciais podem ser instalados em suas vias.


Os bairros têm cerca de 30 anos e se desenvolveram muito rápido por causa da sua localização. Eles estão entre duas das principais avenidas de Indaiatuba: a Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (na margem esquerda do Córrego Barnabé, que margeia o famoso Parque Ecológico de Indaiatuba) e a Soldado João Carlos de Oliveira Junior.


Esta última avenida é bastante comercial, com diversos estabelecimentos. Nela há padarias, supermercados, pet shop, farmácia e até mesmo lojas de material de construção — o destaque vai para a Estrela do Vale, que comercializa produtos que vão do básico ao acabamento.


Fácil acesso ao Centro e ao Distrito Industrial


Esse quarteto de bairros à margem esquerda do Córrego Barnabé também está localizado entre o Centro e o Distrito Industrial de Indaiatuba.


Isso faz com que seja uma ótima opção para quem trabalha em uma das duas principais regiões da cidade. Melhor ainda: para as famílias cujos membros se dividem entre o Centro e o Distrito Industrial.


Essa localização estratégica faz com que o tráfego em algumas das vias seja intenso, principalmente em horários de pico. Mas para desafogar o fluxo de veículos e, consequentemente, garantir mais segurança no trânsito, a Prefeitura de Indaiatuba adotou algumas medidas recentes para a região.



Atrativos para as crianças


Os Jardins Bom Princípio, do Valle 2, Adriana e São Francisco são excelentes escolhas para as famílias que têm crianças. Primeiro, porque mantém escolas como o Colégio Episteme, no Jardim do Valle, que vai do ensino infantil ao médio, e a Creche Professora Martha Steiner Fruet, conhecida como Creche Pajem, parceira da Prefeitura de Indaiatuba.


Além das instituições de ensino referência em qualidade e cuidado infantil, a região abriga um outro grande atrativo às crianças: o Parque da Criança.


Inaugurado em 2017, o parque está implantado em área total de 22.155 m² do Parque Ecológico, na altura do Jardim do Valle. Há brinquedos temáticos para as crianças, labirinto e um Parque Aquático em área de 3.501m².


O Parque Aquático pode ser usado por crianças de 0 a 15 anos mediante cadastro, em dias previamente agendados e sempre sob acompanhamento de apenas um adulto responsável. Próximo ao parque, ainda está localizado o famoso barco do Parque Ecológico, um local bastante agradável para visitar.


Todos esses fatores fazem com que os Jardins Bom Princípio, do Valle 2, Adriana e São Francisco sejam ótima opção para as famílias. Conheça as casas que temos disponíveis à venda e para alugar.


Quer conhecer mais bairros de Indaiatuba? Clique aqui.




bottom of page