top of page
  • Foto do escritorJuste Imóveis

Cidade Nova: bairro estratégico de Indaiatuba

Atualizado: 12 de set. de 2023


Foto: Olhares de Indaiatuba

Encontrar o melhor bairro de Indaiatuba para morar não é tarefa fácil. Como a cidade mantém excelentes regiões com perfil residencial e qualidade de vida, é difícil elencar apenas uma.


Além disso, a escolha também vai depender do perfil dos moradores, suas necessidades e anseios. Pensando nisso, o time da Juste Imóveis preparou uma série com os principais bairros de Indaiatuba.


A ideia é justamente elencar as vantagens e características das melhores regiões da cidade e mostrar quais são os fatores que as tornam um ótimo lugar para se viver. O primeiro da série foi o Jardim Regente.


Agora é a vez de um bairro bastante conhecido por todos: o Cidade Nova (1 e 2). Considerado de padrão médio alto, ele é estratégico devido à sua localização e boa estrutura. Confira o que faz do Cidade Nova uma ótima escolha para viver.


Facilidade para tudo


O fácil acesso às principais ruas e avenidas de Indaiatuba faz do Cidade Nova uma região bastante procurada para fins comerciais e residenciais. O zoneamento da região é misto, o que significa que há tanto casas quanto prédios e comércios em geral.


O Cidade Nova é um dos principais bairros da cidade com desenvolvimento comercial completo: tem supermercado, academias, farmácias, padarias, igrejas, escolas, etc.


Para quem busca uma boa estrutura de entretenimento, também é uma ótima escolha. Bares, lanchonetes e restaurantes bastante consagrados de Indaiatuba estão situados no bairro.


Deslocamento rápido


O Cidade Nova é um local estratégico para seus moradores devido à facilidade de deslocamento. Ele aglutina as Avenidas Presidente Kennedy, Presidente Vargas e Itororó e está próximo a outras vias principais como a Avenida Conceição e a Avenida dos Trabalhadores.


Educação garantida


Para quem tem filhos em idade escolar, o Cidade Nova é uma ótima opção. A Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Professor João Marinho Filho foi recentemente inaugurada no bairro.


O prédio possui 2.809,87m² de área construída e é dividido em quatro pavimentos com 12 salas de aulas, mais salas de informática, leitura e uso múltiplo, cantina, refeitório, secretaria, sala de professores, coordenação, diretoria e banheiros. Há também quadra no local.


Mas a escola não é a única instituição de ensino do bairro. A Cidade Nova já contava com a Escola Estadual Helena de Campos Camargo e outros núcleos de ensino da rede particular.


A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Indaiatuba e a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC) também mantêm suas sedes na Cidade Nova. Ambas instituições disponibilizam cursos gratuitos à população, mediante aprovação em vestibular.


Qualidade e bem-estar


As vias do Cidade Nova — tanto calçadas quanto canteiros —, são repletas de árvores de porte médio e grande, que contribuem para a beleza da região e qualidade de vida de seus moradores.


Uma das praças do bairro, a Três Marias, ganhou recentemente um Espaço PET. No local, as pessoas podem levar seus animais de estimação para se divertirem com segurança.


Lazer, cultura e gastronomia bem perto


O Cidade Nova é o bairro onde está localizado o Centro Municipal de Exposições Viber, espaço que recebe algumas das mais tradicionais festas de Indaiatuba. Entre elas a Feira de Inverno, a Festa das Nações Unidas (Fenui), a Festa do Chopp, entre outras.


Ou seja, é uma facilidade e tanto para quem gosta de apreciar boa cultura, gastronomia e lazer sem precisar percorrer quilômetros de distância.


Como podem ver, o Cidade Nova, assim como outros bairros próximos — Vila de Todos os Santos, Vila Areal e Vila Georgina — tem características que o tornam uma região única, com bons motivos para que você encontre agora mesmo seu lar. Veja os imóveis disponíveis no Cidade Nova.


Quer conhecer mais bairros de Indaiatuba? Clique aqui.

bottom of page