top of page
  • Foto do escritorJuste Imóveis

Maison Du Parc: viver bem e perto de tudo em Indaiatuba


Indaiatuba tem presenciado, há alguns anos, um boom de condomínios residenciais. Enquanto alguns já têm infraestrutura completa, construções mais avançadas e poucos lotes disponíveis, outros ainda estão em processo acelerado de desenvolvimento.


Enquanto alguns estão localizados no coração da cidade, outros ficam um pouquinho mais distantes do Centro. Muitas vezes, não é incomum ter que elencar prioridades. Prefere mais natureza ou melhor localização? É melhor um condomínio em formação ou um que já esteja consolidado?


Bom mesmo é quando o pacote vem completo: infraestrutura pronta, mais construções que lotes disponíveis, natureza e jardinagem exuberante, localização mega privilegiada. É tudo isso que oferece o Maison Du Parc, certamente um dos melhores condomínios para se viver em Indaiatuba. Entenda mais neste post.


Localização privilegiada: ponto alto do Maison Du Parc


O Maison Du Parc é considerado um condomínio de luxo, com casas de alto padrão, em um dos bairros também considerados de alto padrão de Indaiatuba: a Vila Suíça.


Essa localização é inclusive um dos pontos mais favoráveis do loteamento. A Vila Suíça é um dos bairros mais tradicionais da cidade, onde fica o pórtico para o início do Parque Ecológico, principal ponto turístico de Indaiatuba.


Ou seja, é onde tem início os 15 quilômetros de extensão do parque projetado por Ruy Ohtake, com pistas extensas de caminhada e de corrida, ciclovia e diversos aparatos de lazer disponíveis à população.


Mas o parque não é o único atrativo da região. A Vila Suíça também é margeada por um comércio pujante, com serviços essenciais como supermercados, padarias, farmácias e escolas — além de bares e restaurantes.


Dali, os moradores se deslocam facilmente para áreas ainda mais comerciais, como o Centro e a Cidade Nova, e para as rodovias que cercam Indaiatuba. Para quem vem de Campinas, São Paulo ou Sorocaba, por exemplo, é um trajeto prático e tranquilo.


Um pouco mais sobre o Maison Du Parc


Sem dúvida alguma, a Vila Suíça é um dos cartões de visita de Indaiatuba e o Maison Du Parc faz parte desse cenário. Principalmente por causa da sua arquitetura imponente. Não é possível passar pelo início do Parque Ecológico sem notar a portaria do loteamento — e se encantar por ela! Inclusive não estranhe se você vir pessoas tirando fotos e fazendo ensaios por ali.


Mas, como é dentro do condomínio? Pode ter certeza: assim como você, todos que passam por ali têm curiosidade em saber.


O projeto do condomínio é de maio de 2005. Por não ser recente, está praticamente formado, com vários imóveis de alto padrão construídos nos 260.326,73 m² de loteamento. Ainda assim, é possível encontrar alguns lotes à venda.


A metragem média dos terrenos é de 500 m², mas há imóveis em lotes com área total de 1000 m². O loteamento possui infraestrutura de lazer com quadras de tênis, quadra poliesportiva, squash, quiosque com churrasqueira, campo de futebol, salão de festa, academia e playground. Há sistema de segurança 24 horas por dia, além de ronda pelo condomínio.


A arborização é belíssima e a área verde um diferencial: são 13.916,88 m² de natureza para contemplação dos moradores. O Maison Du Parc é um dos principais — e mais requisitados — condomínios de Indaiatuba. Não deixe de conhecer se estiver pensando em se mudar!


bottom of page