top of page
  • Foto do escritorJuste Imóveis

Vila Suíça: símbolo do que Indaiatuba tem de melhor

Atualizado: 12 de set. de 2023


Praça Luiz Narezzi | Foto: Olhares de Indaiatuba

Quem chega a Indaiatuba pela primeira vez geralmente vai ao encontro do principal ponto turístico da cidade: o Parque Ecológico — bem ali no comecinho dos seus 15 quilômetros de extensão, onde fica o pórtico que dá nome ao parque projetado por Ruy Ohtake.


Os que resolvem ousar e desbravar a região logo acima do pórtico encontram um bairro arborizado, de casas belíssimas, ruas tranquilas e com sons de pássaros. Um bairro que simboliza o quanto Indaiatuba é excelente para se viver.


Esse bairro é a Vila Suíça, o escolhido de hoje da série que a Juste Imóveis está preparando sobre todas as regiões de Indaiatuba. Descubra agora as principais características da Vila Suíça.


Vila Suíça: um dos bairros mais tradicionais de Indaiatuba


A Vila Suíça é uma das regiões mais tradicionais de Indaiatuba, considerada uma região nobre da cidade, com condomínios e casas de alto padrão. Os imóveis têm metragens de cerca de 300 metros quadrados — mescla entre térreos e assobradados.


O bairro é tranquilo, bastante arborizado e com perfil residencial. No loteamento, inclusive, só foi permitida a construção de casas residenciais, o que fez com a Vila Suíça se tornasse um dos primeiros — e ainda desejados — bairros de Indaiatuba.


Na época de sua formação, na década de 1970, Indaiatuba carecia de empreendimentos com este perfil, o que estimulou a construção de casas de médio e alto padrão. Hoje a Vila Suíça é praticamente um bairro formado e com alguns lotes à venda.


A maioria dos que ainda se encontram disponíveis está em condomínios fechados de alto padrão que são destaques na cidade: Jardim Residencial Villa Suíça, Maison Du Parc e Residencial Duas Marias.


Mas embora o perfil do bairro seja estritamente residencial, isso não faz com que seja “isolado”. Muito pelo contrário.


Posição estratégica em Indaiatuba


Outro fator que faz com que a Vila Suíça seja uma das mais desejadas da cidade é sua localização estratégica em Indaiatuba. Os moradores podem facilmente se deslocar para áreas mais comerciais, como o Centro e a Cidade Nova.


Além disso, a Vila Suíça praticamente margeia o Parque Ecológico, o que significa que tem todo um comércio pujante à sua disposição e serviços essenciais como supermercados, padarias, farmácias e escolas. Isso sem falar na quantidade de restaurantes e bares localizados na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé.


Essa proximidade com o Parque Ecológico de Indaiatuba é uma vantagem não só por causa do fácil acesso aos serviços, mas também para a prática de atividade física.


Parque Ecológico no quintal de casa


O Parque Ecológico de Indaiatuba corta quase toda a cidade e tem várias opções de cultura, lazer e esporte. As pistas extensas de caminhada e a ciclovia são um convite para quem gosta de se exercitar.


No local é possível encontrar, dia e noite, pessoas caminhando, correndo, andando de bicicleta ou, simplesmente, passeando com suas famílias. O início do parque, bem nos arredores da Vila Suíça, conta com um bar/restaurante e é onde fica a concha acústica, local que costuma receber apresentações musicais.


Para quem aprecia locais ainda mais tranquilos, a Vila Suíça conta com a Praça Luiz Narezzi, que também tem pista de caminhada, quadras de areia e academia ao ar livre.


Esse é só mais um ponto de destaque que faz com que a Vila Suíça seja um dos melhores bairros de Indaiatuba para se viver. Se você quer viver em uma região tranquila, arborizada e bonita, é para lá que deve se mudar. Confira os imóveis disponíveis para venda e aluguel.


Agora, se ainda está em dúvida, confira nossa série com outros bairros de Indaiatuba.


bottom of page