top of page
  • Foto do escritorJuste Imóveis

Itaici: três condomínios para quem quer espaço e natureza


Foto: divulgação | ACMTI

A região de Itaici é uma das mais famosas (e queridas!) de Indaiatuba. É lá que está localizado o Mosteiro de Itaici, o Ponto Verde e outros tantos atrativos que a caracterizam como uma área mais rural.


Por mais que a região tenha se desenvolvido muito nos últimos anos e hoje conte com um comércio bastante pujante, Itaici ainda é sinônimo de natureza, muito verde e tranquilidade.


É o bairro perfeito para quem busca uma casa de veraneio ou até mesmo um lar com mais espaço. No artigo de hoje, vamos apresentar três condomínios que provam o que estamos falando. Mas, antes, conheça um pouco mais sobre Itaici.


O que você precisa saber sobre Itaici


Itaici ficou famoso por causa da grande movimentação diária dos trens da Estrada de Ferro Sorocaba. Entre as duas estações ferroviárias de Indaiatuba – a do Centro e a de Itaici – são cerca de 6 quilômetros.


Quando o bairro começou a se desenvolver, era considerado distante pela população que morava nos arredores da área central de Indaiatuba, ainda mais por não possuir um comércio que conseguia atender a população local. Com isso, Itaici era mais procurado para casas de veraneio.


No entanto, esse cenário mudou. O comércio de Itaici é praticamente consolidado, o bairro possui unidades de ensino das redes pública e particular e conta com uma unidade básica de saúde. Veja aqui mais informações sobre esse bairro completo para os moradores e com diversos atrativos para os turistas.


A principalmente avenida do bairro, a Coronel Antônio Estanislau do Amaral, possui supermercados (grandes e pequenos), farmácias, padarias, sorveterias, postos de combustíveis, academias, lojas de material de construção, de serviços em geral, etc.


É na continuação dessa via que estão os três condomínios que iremos apresentar neste artigo.

3 condomínios em 1: Colinas do Mosteiro de Itaici, Terras de Itaici e Recanto dos Pássaros

O Colinas do Mosteiro de Itaici, o Terras de Itaici e o Recanto dos Pássaros são três loteamentos fechados de Indaiatuba localizados na Alameda José Boldrini, na continuação da Avenida Coronel Antônio Estanislau do Amaral.


São 3 condomínios em 1 porque eles possuem a mesma portaria como acesso principal. O primeiro (e mais conhecido!) é o Colinas do Mosteiro de Itaici. Ele é a porta de entrada para quem vai para o Terras de Itaici (à direita) e o Recanto dos Pássaros (à esquerda).


Por dividirem o mesmo espaço, os loteamentos possuem características semelhantes, com terrenos de metragem maior: em torno de 1000 m². O espaço amplo — e o fato de Itaici antes “obrigar” os moradores a resolverem a vida “na cidade” — fazia com que os lotes fossem mais procurados por aqueles que desejam construir imóveis de veraneio.


Mas, pouco a pouco, isso tem mudado e hoje o Colinas do Mosteiro de Itaici, o Terras de Itaici e o Recanto dos Pássaros também têm muitos moradores que aproveitam diariamente de seus encantos.


Colinas do Mosteiro de Itaici, Terras de Itaici e Recanto dos Pássaros: lagos e matas nativas preservadas


O Colinas do Mosteiro de Itaici foi projetado na década de 80 com o propósito de conectar a vida urbana com a natureza. É por isso que os três condomínios vizinhos são cercados de muito verde. Há uma mata nativa preservada, ruas amplas e arborizadas, praças, lagos para pesca esportiva.


Com o tempo, foi ganhando outros destaques, como:

  • pista de cooper;

  • academia;

  • playground;

  • campos de futebol;

  • dois salões de festas;

  • espaço gourmet com churrasqueira.

Isso sem falar no cabeamento com fibra óptica, que trouxe mais facilidade aos que dependem de internet para trabalhar e/ou estudar, e na segurança reforçada. A portaria funciona 24 horas com sistema de monitoramento interno e há ronda constante.


Tudo isso faz com que o Colinas do Mosteiro de Itaici, o Terras de Itaici e o Recanto dos Pássaros sejam ideais para aqueles que desejam viver com qualidade de vida, segurança e bem-estar. Conheça os imóveis à venda!

bottom of page