• Juste Imóveis

Vale das Laranjeiras: um dos mais consolidados — e impressionantes! — de Indaiatuba


O Vale das Laranjeiras é um dos loteamentos mais antigos de Indaiatuba. Foi lançado em 1983, logo após o nascimento da Associação de Amigos do Vale das Laranjeiras – que atualmente se chama Associação dos Moradores do Vale das Laranjeiras.


Esses quase 40 anos faz com que o bairro seja um dos mais consolidados da cidade — e também um dos mais impressionantes. Muito do seu diferencial tem justamente a ver com o tempo de fundação: mais de 85% dos lotes estão ocupados, a área verde e o paisagismo estão formados e são exuberantes.


Se você quer saber um pouco mais sobre o Vale das Laranjeiras, conhecido por ser um dos melhores condomínios de chácaras de Indaiatuba, acompanhe este post.


Condomínio fica no famoso bairro de Itaici


O Vale das Laranjeiras está localizado em Itaici, um dos bairros mais famosos de Indaiatuba. Uma região antigamente considerada “longe” para os padrões de Indaiatuba, mas que ficou “perto” devido ao crescimento da cidade.


Itaici tem um comércio consolidado em sua via principal, a Coronel Antônio Estanislau do Amaral, com supermercados, farmácias, padarias, sorveterias, academias, lojas de material de construção, etc. Mas o que mais chama atenção no bairro são os restaurantes, o clima de singularidade, a natureza exuberante e os pontos turísticos.


O bairro abriga o Ponto Verde, espécie de mercado municipal em que produtores rurais do Município expõem e vendem seus produtos, e o Mosteiro de Itaici, local conhecido nacionalmente por ter recebido a sede do encontro anual da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) — um dos lugares mais bonitos de Indaiatuba.


Vale das Laranjeiras é um condomínio de veraneio

O Vale das Laranjeiras possui cerca de 460.693.00 m², é composto por 724 lotes — em 617 deles há construção — e possui vias largas, fáceis de transitar. Ele foi o primeiro loteamento fechado de Indaiatuba a conquistar asfalto em todas as ruas e a receber em suas respectivas casas as correspondências via correio.


Apesar de ter muitos moradores, o Vale também é um condomínio de veraneio. Isso se deve principalmente ao fato da metragem padrão dos seus lotes ser de 3.000 m², o que permite a construção de imóveis espaçosos, imponentes, com área de lazer e integrados à natureza.


A natureza exuberante, aliás, é um dos pontos mais altos do Vale das Laranjeiras. Motivo que faz com que ele seja um dos condomínios mais impressionantes — e requisitados — de Indaiatuba. Há uma mata nativa preservada (os moradores inclusive costumam dizer que a extensa área verde deixa o ar mais fresco) e três grandes lagos para pesca esportiva (é preciso emitir uma carteirinha de autorização).


Como os terrenos são grandes, com espaço para equipamentos individuais de lazer, o condomínio possui apenas academia ao ar livre e playground (em construção). Um diferencial é que não há taxa condominial. Os custos com portaria, jardinagem, limpeza e segurança são divididos entre os integrantes da associação.


A segurança, aliás, é foco permanente da associação. Há portaria eletrônica, monitoramento interno com quatro rondas e seguranças armados que zelam pelo bem-estar e tranquilidade dos moradores.


Se você busca um lugar com clima de interior, que encanta pela beleza, estilo das casas e organização, precisa conhecer o Vale das Laranjeiras.