• Juste Imóveis

Vila Ytu, Vila Rica e Vila Paraty: as três “vilas” do Jardins do Império


Foto: divulgação

Indaiatuba está crescendo. O estudo mais atual do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que, em 2021, a cidade possuía 1,74% mais habitantes que no ano anterior: a estimativa é que haja 260.690 mil pessoas vivendo em Indaiatuba hoje.


Mas a impressão que se tem é que esse porcentual é ainda maior. É comum andar pela cidade e se deparar com novos moradores que vieram de São Paulo, Campinas e de outras metrópoles — até mesmo do interior — em busca de mais qualidade de vida e/ou oportunidade de emprego.


Há quem diga, inclusive, que a cidade está se preparando para chegar à margem dos 400 mil habitantes. Por isso, inúmeros loteamentos vêm sendo lançados, obras públicas inauguradas e regiões sendo desenvolvidas. Uma delas é onde está localizado o Jardins do Império.


No artigo de hoje, confira um pouco mais sobre a localização, características e o que o Jardins do Império promete aos seus moradores.


Jardins do Império: a divisão em “vilas”

O Jardins do Império, localizado no bairro Saltinho em Indaiatuba, foi inspirado nas antigas vilas do início da colonização do Brasil. Tanto é que sua área total, de mais de 460m², foi dividida em três condomínios independentes: Vila Rica, Vila Ytu e Vila Paraty.


Vila Ytu: sua entrada fica na Avenida Gentil Martins. É a mais central dentre as três vilas. São 10 ruas e mais a Dom Manuel, que liga praticamente todas elas.


Vila Rica: a portaria está logo no começo da Avenida Gentil Martins. É o primeiro condomínio para quem vem pela Avenida Padre Arthur Lupurine Sampaio, que liga o bairro ao Nova Veneza e Vila Fahl. São apenas 8 ruas em todo o loteamento, com estrutura de lazer.


Vila Paraty: também está na Avenida Gentil Martins, mas na continuação da Rua João Manoel Ruz Peres, via de acesso para tantos outros bairros de Indaiatuba. O loteamento possui 6 ruas, um salão de festas e estrutura de lazer.


Jardins do Império: comércio em desenvolvimento

O Jardins do Império fica bem próximo ao anel viário de Indaiatuba e a outros bairros como o Jardim Veneza, Nova Veneza, Jardim Park Real e Vila Fahl — até mesmo do Campo Bonito.


Todos esses bairros são relativamente novos em Indaiatuba, em uma área que tem se mostrado com bastante potencial. A região do Jardins do Império é de zoneamento misto — residencial e comercial — onde hoje há padaria, mini mercados, lojas de material de construção e igrejas. A previsão é que cresça cada vez mais para facilitar a rotina dos seus moradores.


Com relação à parte residencial, os imóveis são de médio padrão. É possível encontrar construções modernas, com acabamentos de excelente qualidade, em metragens de até 150m², em média. Como diferencial, as três vilas são cercadas por uma mata preservada nativa com mais de 115.000m².


O Jardins do Império é uma excelente opção para quem busca segurança, tranquilidade, lazer e quer ver o desenvolvimento bem de perto. É uma região que valoriza a cada dia que passa — e que pode fazer parte da sua história como morador ou investidor.


Confira os imóveis à venda no Jardins do Império!