top of page
  • Foto do escritorJuste Imóveis

Procura por imóveis de alto padrão aumenta na pandemia

Atualizado: 16 de set. de 2023


Foto: freepik

É fato que a pandemia do novo coronavírus trouxe um cenário de incertezas econômicas para os mais diversos segmentos, mas o mercado imobiliário tem surfado na contramão e está bastante aquecido.


E essa tendência não é de agora. Ela começou a se projetar logo nos primeiros meses da crise sanitária, tanto é que já falamos sobre o assunto aqui.


De lá para cá, o mercado imobiliário se manteve pujante de uma maneira geral, mas pode-se dizer que houve um boom ainda maior nos imóveis de alto padrão. A procura tem sido altíssima tanto por quem pensa em morar quanto por quem quer investir. E vários fatores explicam essa tendência.


Queda nas taxas de juros


A taxa Selic, que já vinha sofrendo quedas consecutivas desde 2019, atingiu sua mais baixa margem histórica e está em 2%. E a projeção de economistas é que o percentual se mantenha até dezembro.


Quando a taxa Selic está em baixa, as instituições financeiras também diminuem suas próprias taxas de juros e as condições de financiamento ficam bem mais vantajosas — um bom motivo para a aquisição de um imóvel de alto padrão ainda em 2020.


Mas fica a dica: durante a escolha do banco para financiar o imóvel é importante que não seja considerada apenas a menor taxa de juros, mas os demais custos obrigatórios. O recomendado é se ater ao valor do CET (Custo Efetivo Total).


Carência no financiamento


Caso a escolha seja pela Caixa Econômica Federal, há ainda uma outra vantagem vigente durante a pandemia da Covid-19. A instituição, que detém a maior fatia de financiamentos hoje no país, está concedendo carência de 180 dias para o início do pagamento das prestações.


O benefício é válido para todas as linhas de crédito, em imóveis novos, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.


Investimento de baixo risco e grande retorno


A taxa Selic em baixa também fez com que as aplicações tradicionais de renda fixa deixassem de ser atrativas. E, na renda variável, o risco é bastante elevado, justamente por causa das incertezas sobre a recuperação econômica.


Com isso, a compra de um imóvel acaba sendo uma transação bem mais segura e os de luxo se tornaram a melhor opção para quem quer investir neste momento. E, para o investidor, o aluguel de um imóvel de alto padrão pode representar um ótimo retorno de investimento.


Mudança de comportamento

Os impactos sociais que vieram com a pandemia do coronavírus também impulsionaram as vendas de imóveis de alto padrão. As fronteiras fechadas e viagens para o exterior inviabilizadas — ou dificultadas — estimularam o segmento, bem como o avanço do home office.


Os profissionais bem-sucedidos e que agora têm a perspectiva de trabalhar em casa resolveram investir em moradias. Com isso, atrelaram a esse novo cenário mais qualidade de vida. Como?


Optaram por fugir das grandes metrópoles e buscar imóveis no interior ou litoral, mais espaçosos, com quintal, piscina e muitos outros atrativos.


Por que adquirir um imóvel de alto padrão em Indaiatuba


O coronavírus despertou a necessidade de conforto e fez com que o mercado imobiliário se tornasse o melhor investimento financeiro. Mas onde é o lugar ideal para adquirir um imóvel de alto padrão?


Indaiatuba se destaca neste cenário, por vários motivos. A cidade de cerca de 250 mil habitantes reúne a vida pacata do interior com grandes atrativos dos centros urbanos. Ela mantém parques e praças para convívio a céu aberto e prática de atividades físicas, diversos condomínios de alto padrão e imóveis de primeira linha com valores mais acessíveis.


É o lugar ideal para o executivo ou empresário conseguir trabalhar em casa com espaço, ter mais qualidade de vida e estar próximo de grandes metrópoles caso ainda precise se deslocar a negócios.


Indaiatuba está em localização privilegiada: a apenas 105 quilômetros da Avenida Paulista, na capital, a 20 quilômetros de Campinas, a 62 quilômetros de Sorocaba e a 88 quilômetros de Piracicaba. E o Aeroporto Internacional de Viracopos fica a 11 minutos de Indaiatuba.


Conte com a Juste Imóveis para encontrar o imóvel de alto padrão perfeito para você e sua família!


Quer conhecer mais bairros de Indaiatuba? Clique aqui.

bottom of page