top of page
  • Foto do escritorJuste Imóveis

Ripados: 5 formas de utilizar com estilo

Estamos em um momento em que usamos muito os ripados. De diferentes formas, eles contextualizam, valorizam e adicionam estilo aos projetos. Separamos cinco formas lindas de utilizá-los para você se inspirar. Vem com a gente conferir!


1. Cabeceiras


Se você quer sair da cabeceira estofada clichê, os painéis ripados são uma ótima aposta. Pode colocar na parede toda, sem medo!


Se você procura algo mais sutil, aposte nos ripados em detalhes ou pequenos espaços atrás da sua cabeceira. Ou, quem sabe, combinado com uma cabeceira estofada.

2. Painel de TV


Quando se diz respeito ao painel da TV, sempre rola aquela dúvida cruel: como deixá-lo mais interessante? Aposte em painéis ripados. Combinado com um revestimento marmorizado, o resultado alcançado é um visual mais sofisticado e rico nos detalhes. Se você procura algo mais moderno, invista nos ripados na lateral, ele vai “desequilibrar” a composição, trazendo aquele aspecto “moderninho” que tanto amamos.


3. Com iluminação diferenciada


Quando combinados com uma iluminação diferenciada como os perfis de LED, os rasgos com iluminação indireta e sport, os painéis ripados podem criar diferentes atmosferas para o seu ambiente - desde um ambiente aconchegante, até um mais ousado e moderno.

4. Separar ou Esconder Ambientes




Outra opção incrível é utilizar os ripados para criar separações de ambientes ou para camuflar portas de acesso para a área íntima, como quartos e banheiros, ou para aquela área de serviço que está atrapalhando a sua cozinha americana.



Aposte em designs de ripados diferentes, como os em 45 graus ou com formas geométricas, como os triângulos.


5. Combinados com Nichos



Os painéis ripados podem funcionar como um elemento puramente estérico, como também podem ter uma função mais interessante, como funcionar como nichos. Atente-se à profundidade dos nichos para não acabar com um espaço pouco profundo e sem funcionalidade alguma.

📷 📷


E então, são lindos, não?! E inspiração não vai faltar!! Conta pra gente como você vai usar o ripado no seu projeto, casa, escritório....


Beijo, Drömmas

bottom of page