top of page
  • Foto do escritorJuste Imóveis

Reforma: 5 coisas que você precisa saber antes de começar a sua


1. Defina o Projeto

Antes de chegar já com a mão na massa, analise quais mudanças você está buscando e qual é o seu orçamento. Não se esqueça de contratar um profissional qualificado. Os arquitetos são a aposta certa para te ajudar a definir o novo conceito do seu lar, planejar gastos, prazos e te livrar das indesejadas burocracias.



2. Atente-se aos prazos

Este tópico é especial para os ansiosos. Já imaginou sua obra prontinha para receber o piso, mas ele não chega nunca? É extremamente importante se programar para receber seus pedidos dentro do cronograma e, assim, evitar que sua obra fique parada, um dos grandes motivos causadores do aumento do orçamento. Além disso, também não queremos seus móveis novos sendo sujos de gesso e tinta.


Então, atente-se com a organização dos materiais e evite deixar sua mobília no local da obra. Vale ressaltar também que uma etapa depende diretamente da outra.



3. Gesso

Essa é uma das etapas que mais produz sujeira. Certifique-se de realizá-la antes da pintura e da instalação dos revestimentos, pois, para a sua instalação, é necessária a colocação de andaimes, que podem causar riscos e danos mais graves ao piso, sem contar os danos no trabalho de pintura das paredes.



4. Pisos e Revestimentos

Não faça suas escolhas baseado somente no valor. Atente-se às especificações técnicas para não escolher o piso errado para cada ambiente. Lembre-se de escolher revestimentos não muito lisos para as áreas molhadas, como os banheiros e as cozinhas. Escolha revestimentos que atendam o resultado estético desejado e que caibam dentro do seu orçamento.



5. Pedras e louças

Essa é a hora na qual se instalam as pedras das cozinhas, banheiros, churrasqueiras e etc. Um ponto importante é ficar atento às alturas de instalação para não acabar com uma pia de altura inadequada. Para melhorias estéticas, aposte em pedras com acabamentos diferenciados.


Ao final, o grande conselho que podemos dar é: faça um planejamento bem feito. Ele irá solucionar e resolver muita dor de cabeça futura!


Beijos,

Drömmas!

bottom of page