• Juste Imóveis

Móveis rústicos, vem conhecer um pouquinho mais...


Donos de uma presença marcante e que nunca sai de moda, os móveis rústicos, fabricados na maioria das vezes em madeira maciça, têm ganhado novos olhares não apenas nas casas de campo e veraneios, como também dentro dos ambientes contemporâneos.


Marcados pelo uso de elementos naturais e basicamente madeira bruta ou tratada, esses móveis vêm ganhando novos ares com a mistura e acréscimo de novos materiais como fibras, pedras, cordas, muito couro e elementos metálicos. Dessa forma, trazem muita personalidade e presença a um ambiente.


FOTOS: Casa da Fazenda

Acima, alguns exemplos de cadeiras que mesclam a madeira com as tramas e o couro, acrescentando delicadeza, leveza e elegância à peça.


Abaixo, mesas com o tampo de madeira rústica e com os pés metálicos são exemplos claros de que podemos colocar juntos materiais tão diferentes e obter um resultado ótimo!


FOTOS: Casa da Fazenda

Peça desenhada pela Drömma Arquitetura para a mostra Home Decor, da loja Casa da Fazenda Indaiatuba; nela, utilizamos o elemento metálico e a madeira rústica. FOTO: Arquivo pessoal.

Cuidados estéticos


Um outro ponto muito importante a se considerar é o desenho desses móveis rústicos. E aqui estamos falando de design e cuidados com os detalhes como o chanfrado na lateral de um tampo, o que traz mais leveza e deixa o móvel com acabamento muito mais elegante, por exemplo.


Assim, na hora da escolha, repare sempre nos arremates, na forma como foi pensada e construída a peça, nos encaixes das madeiras que constroem o móvel — eles devem ser sem folgas, alinhados e, se possível, com os veios sempre alinhados ou com propósito do desenho; isso vai trazer muito valor estético e diferencial para a peça e para o ambiente em que ela estiver.


FOTOS: Casa da Fazenda

Temos certeza que estão todos apaixonados! Certamente, quem duvidava um pouco desse estilo agora já sabe como utilizar de uma forma muito linda e criativa nos espaços e ambientes da casa, escritório ou apartamento!


Beijos Drömmas!

Desenvolvido por Mídia.Crawl © 2018.