• Juste Imóveis

Loteamentos de Indaiatuba: Maria Dulce, Dona Lucilla e Dona Maria José estreiam nova série


Crédito: Bruno Juste

Se você quer saber qual é o melhor lugar de Indaiatuba para morar, considerando seu estilo de vida e prioridades, não pode deixar de conferir a nova série que o time da Juste está preparando — e que começa hoje!


Já falamos que Indaiatuba é a cidade perfeita para quem procura um clima pacato de interior, mas sem abrir mão de excelente estrutura educacional, comercial, de saúde e serviços. Isso sem falar que é o 2º município menos violento do País e possui diversos dispositivos de lazer.


E também trouxemos as características das principais regiões de Indaiatuba. Na nossa lista há mais de 30 bairros, que você pode conferir aqui. Mas quem já teve oportunidade de vir para Indaiatuba ou pesquisar sobre a cidade, sabe que aqui existe uma grande quantidade de loteamentos fechados.


São quase 50 loteamentos dos mais diferentes perfis e padrões para atender a população que busca ainda mais segurança e algumas comodidades. Quer saber quais são eles?


A nova série da Juste vai trazer os principais loteamentos da cidade para você fazer uma escolha assertiva. Os primeiros são os Residenciais Maria Dulce, Dona Lucilla e Dona Maria José.


O que Maria Dulce, Dona Lucilla e Dona Maria José têm em comum?


Decidimos aglutinar os residenciais Maria Dulce, Dona Lucilla e o Maria José porque os três foram entregues pela mesma construtora, a Asseplan Narezzi, possuem características semelhantes e estão localizados bem próximos, em uma região nobre de Indaiatuba: o Jardim Esplanada, um dos mais cotados para morar e investir.


Os bairros estão próximos do Parque Ecológico e de outros estabelecimentos como farmácias, padarias, supermercado, clínicas, escolas, etc., o que facilita — e muito! — a vida dos seus moradores. Isso sem contar a proximidade com o centro da cidade e o fácil acesso ao anel viário de Indaiatuba. É uma região de alta valorização e liquidez.


Mas, agora, vamos às principais características de cada um deles.


Maria Dulce

Foto: divulgação

O Residencial Maria Dulce é o mais antigo dos três empreendimentos, foi fundado em 2010. São 375 terrenos divididos em 16 quadras, a maioria com 300 m².


Os imóveis, no entanto, de um modo geral possuem metragem maior que os lotes, já que grande parte das construções são verticalizadas. São casas de alto padrão, com 307 a 415 m² de área total. Há unidades de 3 e 4 dormitórios e/ou suítes e com 4 vagas na garagem.


A estrutura de lazer é completa: campo de futebol, quadra de tênis, quadra poliesportiva, playground, piscina, salão de festas, academia e espaço gourmet com churrasqueira.


As ruas são pavimentadas, há portaria 24 horas com sistema de monitoramento interno e cerca elétrica envolta do loteamento. Um dos diferenciais do Residencial Maria Dulce — bem como dos outros condomínios da Asseplan Narezzi — é que o sistema de fiação é subterrâneo.


Dona Lucilla


Foto: divulgação

Foi o segundo loteamento a sair, em 2011, e atualmente é um dos condomínios queridinhos entre os moradores de Indaiatuba por oferecer toda a praticidade que eles procuram.


São 486 lotes com metragem padrão de 300 m² que permitem a construção de casas modernas e funcionais. A grande parte de alto padrão, entre 300 a 316 m² de área total, com 3 a 4 dormitórios e/ou suítes e garagens para 4 carros.


O loteamento possui academia, campo de futebol, quadra de tênis e poliesportiva, quadra de bocha, playground, piscina, salão de festas e espaço gourmet com churrasqueira. Além disso, o Dona Lucilla dispõe de um belo paisagismo presente em toda a sua extensão e que se integra aos itens de lazer.


Com relação à segurança, possui portaria 24 horas com controle de acesso, cerca elétrica, ronda constante e excelente sistema de monitoramento interno. Assim como o Residencial Maria Dulce, possui sistema de fiação subterrânea.


Dona Maria José


Foto: Bruno Juste

É o loteamento mais recente dos três, liberado para construir em 2019 — são 610 lotes com metragem padrão de 300 m². Localizado a 600 metros da marginal do Parque Ecológico, é ideal para quem procura por um condomínio completo e próximo do Centro da cidade.


Assim que lançaram o empreendimento, a procura foi tão grande que em questão de meses não havia mais lotes disponíveis — a não ser nas mãos de investidores.


Hoje há bastante obra no local, de construções de alto padrão: 300 a 350 m² de área total, 3 a 4 dormitórios e/ou suítes, 2 a 4 vagas na garagem. O loteamento possui playground, piscina adulto e infantil, campo de futebol, quadra de tênis e salão de festas com churrasqueira.


Além de ronda e cerca elétrica, está prevista a instalação de câmeras de segurança. Diferentemente dos outros dois condomínios, o Dona Maria José tem duas portarias monitoradas.


Se você busca um loteamento fechado em Indaiatuba que seja perto de tudo, em locais privilegiados da cidade, com arquitetura e construções modernas, o Maria Dulce, o Dona Lucilla e o Maria José são para você! Confira as casas disponíveis para venda e aluguel!