top of page
  • Foto do escritorJuste Imóveis

Jardins Alice, Tancredo Neves, Juscelino Kubitscheck, Parque das Nações e Vila Pires da Cunha

Atualizado: 16 de set. de 2023


Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

Se você acompanha o blog da Juste (se não acompanha, deveria ☺), já sabe que Indaiatuba é uma cidade excelente para viver: é uma das mais seguras do País, une as facilidades do interior às oportunidades dos grandes centros urbanos, está em ótima localização e é muito bonita e arborizada.


Mas como escolher o bairro que mais se adequa à sua rotina e possibilidades não é tarefa fácil, desenvolvemos uma série com as principais características de várias regiões da cidade.


Hoje, vamos falar sobre 5 bairros que estão bem próximos uns dos outros e mantêm semelhanças: o Jardim Alice, o Parque das Nações, o Jardim Tancredo Neves, a Vila Pires da Cunha e o Jardim Juscelino Kubitscheck.


O que esses bairros têm em comum?


Os Jardins Alice, Tancredo Neves e Juscelino Kubitscheck, o Parque das Nações e a Vila Pires da Cunha são bairros mais populares de Indaiatuba e que oferecem toda infraestrutura para atender seus moradores.


Isso significa que a região possui supermercados (o destaque vai para o Assaí Atacadista), postos de combustíveis, farmácias, agências bancárias e aparatos de lazer. Dá para fazer praticamente tudo a pé ou se deslocando em poucos minutos, o que é uma mão na roda.


Até porque os bairros estão posicionados em região bastante estratégica. Eles ficam entre as três das principais avenidas de Indaiatuba. São elas:


  • Av. Francisco de Paula Leite: faz a ligação do Distrito Industrial ao Centro da cidade.

  • Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé: é a avenida do famoso Parque Ecológico de Indaiatuba, com praticamente 15 quilômetros lineares.

  • Av. Ário Barnabé: é uma avenida comercial bastante valorizada.


Com isso já é possível imaginar que os bairros sejam mistos, ou seja, contam com casas, comércios e prédios.


Quais são os atrativos do Jardim Alice e adjacências?


O Jardim Alice, o Parque das Nações, o Jardim Tancredo Neves, a Vila Pires da Cunha e o Jardim Juscelino Kubitscheck contam com vários atrativos — para idosos, crianças e famílias em geral.


Há uma Academia da Terceira Idade e um playground infantil na praça Nicolau Ru Cuebas, no Parque das Nações, mesmo bairro contemplado com um ecoponto, em funcionamento desde 2012.


No local, que mede 2 x 4 metros, os moradores podem depositar materiais como vidro, metal, papel, plástico e óleo usado em frituras — levados para reciclagem.


Para quem tem filho em idade escolar, opções na região não faltam. Há pelo menos 5 instituições de ensino que se destacam:


  1. Professora Maria José de Campos (Jardim Tancredo Neves)

  2. Escola Randolfo Moreira Fernandes (Jardim Alice)


Além disso, os bairros são vizinhos ao Jardim Califórnia e ao Jardim Tropical, onde estão localizados dois outros destaques de Indaiatuba: o Sesi e o Polo Shopping, respectivamente.


O Sesi (Serviço Social da Indústria) é referência em educação de qualidade e mantém um complexo esportivo para os moradores da cidade. Já o Polo Shopping é o maior centro de compras de Indaiatuba.


Inaugurado há 10 anos em 50.000 m² de área construída, o shopping tem 140 lojas, 1.700 vagas de estacionamento, 5 salas de cinema, praça de alimentação completa e praça central para shows, feiras, exposições, recreação infantil, etc.


Um diferencial do Polo Shopping é a ancoragem, com as principais lojas de departamentos e eletrônicos do País: Renner, C&A, Centauro, Kalunga, Le Biscuit, Tenda Atacado, Petz, Magazine Luiza, Casas Bahia e Havan.


É um grande atrativo para quem gosta de fazer compras, ir ao cinema ou simplesmente passear com amigos e familiares. Já para quem gosta de praticar esportes, além do SESI há um campo de futebol no Complexo Parque das Nações.


E ainda há mais por vir


Além da grande infraestrutura que o Jardim Alice e bairros adjacentes possuem, há uma grande inauguração prestes a acontecer na proximidade: a do Complexo Esportivo na Vila Brigadeiro Faria Lima (Cecap).


O espaço contará com piscina semiolímpica aquecida, academia e ginásio poliesportivo. A arquibancada terá capacidade para 463 pessoas.


Como pode ver, morar no Jardim Alice, no Jardim Tancredo Neves, no Parque das Nações, no Juscelino Kubitscheck ou na Vila Pires da Cunha é ter sua rotina facilitada. Confira agora mesmo as casas à venda e para alugar nos bairros.


Além disso, conheça outros bairros de Indaiatuba e faça a escolha que mais se adequa à sua família!

bottom of page