• Juste Imóveis

Jardins Alice, Tancredo Neves e Juscelino Kubitscheck, Parque das Nações e Vila Pires da Cunha


Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

Se você acompanha o blog da Juste (se não acompanha, deveria ☺), já sabe que Indaiatuba é uma cidade excelente para viver: é uma das mais seguras do País, une as facilidades do interior às oportunidades dos grandes centros urbanos, está em ótima localização e é muito bonita e arborizada.


Mas como escolher o bairro que mais se adequa à sua rotina e possibilidades não é tarefa fácil, desenvolvemos uma série com as principais características de várias regiões da cidade.


Hoje, vamos falar sobre 5 bairros que estão bem próximos uns dos outros e mantêm semelhanças: o Jardim Alice, o Parque das Nações, o Jardim Tancredo Neves, a Vila Pires da Cunha e o Jardim Juscelino Kubitscheck.


O que esses bairros têm em comum?


Os Jardins Alice, Tancredo Neves e Juscelino Kubitscheck, o Parque das Nações e a Vila Pires da Cunha são bairros mais populares de Indaiatuba e que oferecem toda infraestrutura para atender seus moradores.


Isso significa que a região possui supermercados (o destaque vai para o Assaí Atacadista), postos de combustíveis, farmácias, agências bancárias e aparatos de lazer. Dá para fazer praticamente tudo a pé ou se deslocando em poucos minutos, o que é uma mão na roda.


Até porque os bairros estão posicionados em região bastante estratégica. Eles ficam entre as três das principais avenidas de Indaiatuba. São elas:


  • Av. Francisco de Paula Leite: faz a ligação do Distrito Industrial ao Centro da cidade.

  • Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé: é a avenida do famoso Parque Ecológico de Indaiatuba, com praticamente 15 quilômetros lineares.

  • Av. Ário Barnabé: é uma avenida comercial bastante valorizada.


Com isso já é possível imaginar que os bairros sejam mistos, ou seja, contam com casas, comércios e prédios.


Quais são os atrativos do Jardim Alice e adjacências?


O Jardim Alice, o Parque das Nações, o Jardim Tancredo Neves, a Vila Pires da Cunha e o Jardim Juscelino Kubitscheck contam com vários atrativos — para idosos, crianças e famílias em geral.


Há uma Academia da Terceira Idade e um playground infantil na praça Nicolau Ru Cuebas, no Parque das Nações, mesmo bairro contemplado com um ecoponto, em funcionamento desde 2012.


No local, que mede 2 x 4 metros, os moradores podem depositar materiais como vidro, metal, papel, plástico e óleo usado em frituras — levados para reciclagem.


Para quem tem filho em idade escolar, opções na região não faltam. Há pelo menos 5 instituições de ensino que se destacam:


  1. Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) do Parque das Nações

  2. Professora Maria José de Campos (Jardim Tancredo Neves)

  3. Escola Randolfo Moreira Fernandes (Jardim Alice)

  4. EMEB do Complexo Educacional Laura Fahl Corrêa (Parque das Nações)

  5. Creche Profª. Marina Dias de Carvalho Macedo (Jardim Alice)


Além disso, os bairros são vizinhos ao Jardim Califórnia e ao Jardim Tropical, onde estão localizados dois outros destaques de Indaiatuba: o Sesi e o Polo Shopping, respectivamente.


O Sesi (Serviço Social da Indústria) é referência em educação de qualidade e mantém um complexo esportivo para os moradores da cidade. Já o Polo Shopping é o maior centro de compras de Indaiatuba.


Inaugurado há 10 anos em 50.000 m² de área construída, o shopping tem 140 lojas, 1.700 vagas de estacionamento, 5 salas de cinema, praça de alimentação completa e praça central para shows, feiras, exposições, recreação infantil, etc.


Um diferencial do Polo Shopping é a ancoragem, com as principais lojas de departamentos e eletrônicos do País: Renner, C&A, Centauro, Kalunga, Le Biscuit, Tenda Atacado, Petz, Magazine Luiza, Casas Bahia e Havan.


É um grande atrativo para quem gosta de fazer compras, ir ao cinema ou simplesmente passear com amigos e familiares. Já para quem gosta de praticar esportes, além do SESI há um campo de futebol no Complexo Parque das Nações.


E ainda há mais por vir


Além da grande infraestrutura que o Jardim Alice e bairros adjacentes possuem, há uma grande inauguração prestes a acontecer na proximidade: a do Complexo Esportivo na Vila Brigadeiro Faria Lima (Cecap).


O espaço contará com piscina semiolímpica aquecida, academia e ginásio poliesportivo. A arquibancada terá capacidade para 463 pessoas.


Como pode ver, morar no Jardim Alice, no Jardim Tancredo Neves, no Parque das Nações, no Juscelino Kubitscheck ou na Vila Pires da Cunha é ter sua rotina facilitada. Confira agora mesmo as casas à venda e para alugar nos bairros.


Além disso, conheça outros bairros de Indaiatuba e faça a escolha que mais se adequa à sua família!