top of page

Dicas para traduzir a sua personalidade em casa

Você já parou para pensar por que em algumas casas conseguimos ver a identidade dos moradores já no hall de entrada?


No post de hoje vamos te ajudar a fazer o mesmo na sua casa.


Com alguns detalhes você consegue um ótimo resultado, é só seguir as etapas abaixo e sentir o gostinho de “home sweet home”.


Passo 01: Se questione


Pare para pensar o que te faz ser único, em que você acredita, quais são suas manias, seus hobbys, como é seu dia a dia.


Você gosta de esportes? É extrovertido? Pratica meditação? Faz home office ou passa em casa somente para dormir? Essas são algumas das perguntas que você pode se fazer.


Anote todas as respostas.


Passo 02: Analise


Visualizando suas características, o que você pode fazer para facilitar o seu cotidiano? Você consegue ver essas características na sua casa?


Por exemplo, se você gosta de ver filme, seu sofá é confortável e com almofadas que te abraçam? Caso seu hobby seja ler, você tem AQUELA estante de respeito com muitos livros e uma poltrona que deixa este momento ainda mais prazeroso? Você ama cozinhar, que tal usar aqueles livros de receita “musos” na decoração da sala?


Passo 03: Hora de garimpar!


Para ter um ambiente único é importantíssimo que tenha alguns objetos e peças que traduzem o que você é.


Não sabe o que pode colocar? Aí vão algumas sugestões:

Imagens: divulgação

- Para quem gosta/faz trabalhos manuais nada como peças artesanais (que por sinal estão super em alta!)


Imagens: divulgação

- Para os mais espiritualizados é só usar e abusar de elementos mais naturais como pedra, madeira, água, areia e, é claro, velas para dar aquele toque final.


Imagens: divulgação

- Já aos amantes de arte e design, uma ótima opção são as miniaturas das cadeiras assinadas junto de livros sobre os temas, telas de artistas que você goste e em um ambiente mais minimalista e refinado.


Imagens: divulgação

- Se você faz o perfil radical é só deixar a criatividade invadir e trazer essa adrenalina para o ambiente, seja com quadros temáticos, miniaturas de bicicletas, e por que não, peças de escalada na parede da entrada?


No final, as melhores inspirações estão em você mesmo!


Se observe e não tenha medo de mostrar sua personalidade. Afinal, nada melhor do que ter um lugar para chamar de seu!


Um beijo!

Drömmas

bottom of page