top of page
  • Foto do escritorJuste Imóveis

Dicas de como decorar uma varanda pequena

Quando a varanda é pequena, o que não falta são as paredes. Então, vamos aproveitá-las!

Se sua vontade é ter verdinhos, use elas para colocar as vegetações que são tão lindas e que trazem aquele ar de lar que tanto queremos. Essas vegetações podem ser um painel vertical verde, verdadeiro ou replica que não tem trabalho para cuidar.


Podemos usar também estruturas metálicas para apoiar vasos, ou essas estruturas podem ser os próprios vasos.


O segredo é manter uma unidade. Para isso, coloque vasos iguais e alinhados, ou trabalhe com vasos de tamanho e formatos diferentes, mas mantenha o mesmo material.

varandas pequenas
IMAGENS: Google

Painel verde acompanhando um espaço de estar em uma varanda, ao lado estruturas metálicas em composição e servindo de vasos para as vegetações.

jardim vertical
IMAGENS: Google

Composições de vasos iguais, útil para quem não tem espaço e sonha com aquela horta cheia de temperos frescos.


Agora se você quer um espaço de estar, um cantinho para contemplar uma bela vista, ou até mesmo apenas aproveitar uma boa companhia, aposte nos futons, mini sofás, poltronas pequenas, mantas e quem sabe até uma iluminação indireta.

futons
IMAGENS: Google

Nesses dois espaços temos mantas, futons e almofadas que trazem esse conforto, o piso de madeira é um detalhe a mais para deixar aconchegante.


funtons na varanda
IMAGENS: Google

Outro objeto importante e que vai deixar a sua varanda um charme são as lanternas. Além de lindas, elas deixam a iluminação mais baixa para momentos de relaxamento e lazer.

Agora se na sua varanda tem a evaporadora do ar-condicionado, calma!


Nós te ajudamos! Com toda certeza o ideal é esconder essa estrutura, mas lembre-se que ela precisa de ventilação. Por isso o certo é usar elementos vazados, ripados de madeira ou metálicos.


Aqui vão duas ideias para solucionar esse probleminha:

esconder o ar condicionado
IMAGENS: Google

Nessa opção foi criada uma caixa ripada para esconder a evaporadora; a mesma serve como cabeceiras do futon, e apoio para decoração e plantas.


varanda gourmet
IMAGENS: Drömma Arquitetura

Essas imagens são de um projeto nosso, no qual outra forma de disfarçar a evaporadora foi transformando a caixa em um aparador; um apoio para bandejas, bebidas e comidinhas na hora do churrasco.


E então, inspirado? Vamos mudar a sua varanda?


Beijos Drömmas


bottom of page