top of page
  • Foto do escritorJuste Imóveis

Campo Bonito e Smart City: os “primeiros” de Indaiatuba


Parque Campo Bonito | Foto: Jacitara

É bem possível que houve certo estranhamento ao ler esse título. Afinal, você sabe — ou já leu aqui — que o primeiro bairro de Indaiatuba, onde a cidade nasceu, é o Pau Preto. Mas no artigo de hoje não vamos tratar de história ou cronologia.


Muito pelo contrário. O Parque Campo Bonito é um dos bairros mais recentes de Indaiatuba e o Smart City ainda nem existe. Só que eles são os “primeiros” em outros aspectos: o Campo Bonito é o 1º bairro planejado de Indaiatuba e o Smart City é o 1º bairro inteligente de Indaiatuba.


Quer saber mais sobre o que essas nomenclaturas significam? Então acompanhe mais este artigo que o time da Juste Imóveis está preparando sobre as regiões de Indaiatuba e fique por dentro de todos os detalhes desta que é uma das melhores cidades para se viver no Brasil.


Parque Campo Bonito: o 1º bairro planejado de Indaiatuba


O Parque Campo Bonito é um bairro que nasceu pronto. O projeto habitacional foi lançado em outubro de 2013 pela Jacitara e entregue três anos depois, em 2016, com 3.000 moradias do projeto Minha Casa, Minha Vida, infraestrutura e serviços públicos completos em cerca de 650 mil m².


Quando falamos em “completo” significa que os serviços estão no cronograma do bairro, mas alguns ainda em desenvolvimento. Hoje o bairro já conta com creche, uma unidade básica de atendimento em saúde, terminal de ônibus, centro comunitário e praça. Isso sem falar em uma ampla área de comércio, com padarias, restaurantes, supermercado, lojas, entre outros serviços.


É um bairro mais afastado do Centro de Indaiatuba, mas por contar com infraestrutura e serviços públicos completos, o consumo local é bastante aquecido — o que torna o Campo Bonito um grande atrativo para fins comerciais e para investimentos.


Recentemente foi inaugurada uma base avançada da Guarda Civil de Indaiatuba e iniciada a construção de uma escola ao lado da creche do bairro. A nova unidade de ensino terá 3.414,20m² de área construída com dois blocos interligados por passarela coberta.


Um bloco abrigará a administração, salas de aula e salas complementares e o outro o refeitório, o pátio, a cozinha e a quadra coberta. A previsão é que a escola fique pronta no início de 2022.


Antes disso deve ser inaugurado ainda o Complexo Esportivo do Parque Campo Bonito, espaço que contará com piscina semiolímpica aquecida, ginásio esportivo, vestiários, academia, espaço multiuso para exercícios aeróbicos e/ou lutas e sala para exames. A arquibancada do ginásio terá capacidade para 463 pessoas.


E já foram iniciados os trabalhos para a implantação de ciclovia e pista de caminhada no primeiro trecho em urbanização do Parque Ecológico do Buru. Em breve os moradores do Parque Campo Bonito contarão com uma área de aproximadamente 30 mil m² com ciclovia, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre e quadras.


Não somente os moradores do Campo Bonito, como também de bairros próximos como o futuro Smart City.


Smart City: o 1º bairro inteligente de Indaiatuba


Foto: divulgação

Bem próximo do Campo Bonito está o Smart City, o chamado 1º bairro inteligente de Indaiatuba. É um empreendimento que ainda está em obras, com lotes a partir de 150 m² e que reúne tecnologia e natureza em um só lugar.


A proposta é ter mais de 25 aparatos de lazer em um único bairro, como playground, campo de bets, pista de skate, quadras poliesportivas, campo de futebol, quadra de vôlei, quadra de basquete, ciclovia, pista de cooper, mesa de dama, mesa de xadrez, pista de bocha e academia para terceira idade.


Além da ampla lista que incentiva a prática esportiva, o Smart City tem um diferencial: conta com espaços para cultura e entretenimento. O bairro terá uma concha acústica com palco para eventos, redários, churrasqueiras, espaços para piqueniques, feiras e foodtrucks.


E não pense que é só. Haverá espaço amplo para pets, pontos para locação de bicicletas, hortas comunitárias, pontos de acesso de wi-fi nas áreas de lazer, postes para carregamento de smartphone e aplicativo para os moradores.


É um empreendimento projetado para o presente e planejado para o futuro, com captação de energia solar, reuso de águas pluviais e ponto de compostagem. É um dos bairros de Indaiatuba que se projeta como grande oportunidade tanto para moradores quanto para investidores.


Se você quiser saber mais a respeito, clique aqui. E confira também os imóveis que temos no Parque Campo Bonito!

bottom of page