top of page
  • Foto do escritorJuste Imóveis

Arquitetura para onde quer que você vá...



Você sabia que o Brasil possui um dos mais significativos acervos de arte contemporânea do mundo? Não!?!


Localizado em Minas Gerais, na cidade de Brumadinho, encontra-se o Instituto Inhotim. Ele é o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Além da riqueza artística, o percurso é abundante em beleza natural, árvores centenárias, paisagismo ímpar e bancos, esculpidos por Hugo França, em troncos de árvores caídas.


Bancos esculpidos por Hugo França, em troncos de árvores caídas

Uma fuga do caos urbano e para despertar sensações, respirar arquitetura, arte e ainda desfrutar da alta gastronomia. Inhotim é uma representação das riquezas do Brasil aos olhos de ótimos artistas, paisagistas, arquitetos e designers.



Um dos grandes ícones presentes no parque é Burle Marx, que projetou aproximadamente 18mil m², levando a riqueza da arte além da beleza natural.

Um dos projetos mais famosos é a Galeria Adriana Varejão, projeto do escritório Tacoa Arquitetos. Após uma grande modificação de terra, o objetivo foi recompor a topografia original através da volumetria do projeto.


Galeria Adriana Varejão, projeto do escritório Tacoa Arquitetos

A Galeria Miguel Rio Branco, projeto dos Arquitetos Associados, também ganha destaque pelo uso do aço courtein para representar uma grande pedra esculpida além da estrutura do edifício que é toda metálica para reforçar o caráter mineral.



Galeria Miguel Rio Branco, projeto dos Arquitetos Associados

Fica a nossa dica de um lugar único para vivenciar experiências inesquecíveis!


Beijos,

Drömmas!

bottom of page