top of page
  • Foto do escritorJuste Imóveis

5 cabeceiras de quartos de casal para você se inspirar!

O quarto do casal é um ambiente importante. Ele precisa ser confortável, transmitir aconchego e ser aquele cantinho onde você chega e pensa “que delícia, nosso quarto! ”.


Separamos alguns dos nossos projetos e vamos comentar algumas técnicas utilizadas para você se inspirar e descobrir qual o seu estilo! Confira:


1 . Cinza e Branco


Nessa proposta todo o projeto seguiu a linha do cinza e branco e no dormitório não foi diferente. Partimos de uma cabeceira branca em MDF com detalhe vertical para demarcar o espaço da cama. Acima, a parede foi pintada em Cinza Elefante. Os quadros com ilustrações românticas trouxeram aquele arzinho de delicadeza, quebrando a sobriedade do cinza e branco. O luxo ficou por conta da divisória para o closet, exclusivamente desenhada pela Drömma Arquitetura.


2. Confortável e Estiloso


Esse projeto traz um ar mais “quentinho” devido a utilização da madeira. Fizemos uso do ripado em toda a parede. Alternando hora com o fundo de madeira, hora contrapondo com a parede pintada, criamos um nicho para quadros e apoio de decoração, o que ajudou a dar um respiro e marcar a diferença entre a parte de baixo da cabeceira, feita de tecido estofado. Os pendentes aramados, o tapete em tom claro e o criado mudo seguem a mesma linha da cabeceira, ajudando a criar um ambiente confortável e estiloso.


3 . Elegância clássica


O terceiro dormitório é para quem gosta de um estilo mais clássico. Na composição, marcações diagonais com o fundo madeira, iluminação, cabeceira estofada em tecido cinza, pendente mais clássico de um lado. Tudo isso, junto à sanca de gesso que marca o espaço da cama, deixa o dormitório elegantérrimo. Ao lado, um closet maravilhoso. Quem não quer um dormitório desses?!


4. Contemporâneo


O quarto dormitório é mais masculino e contemporâneo. Impecável para quem quer sobriedade e praticidade! Utilizando a posição do ar condicionado ao nosso favor, criamos uma moldura iluminada para os ripados de madeira. Uma cabeceira estofada com tecido listrado sobrepõe a madeira. O charme final fica com os detalhes em preto nas cavas de abertura das portas do guarda-roupa e na moldura da cabeceira estofada. Um contemporâneo luxo para vocês se inspirarem!



5. Delicadeza


Para finalizar o hall de inspirações, temos um quarto feminino e delicado! Logo no início desse projeto detectamos a existência de uma coluna fora do esperado. Não pensamos duas vezes. Ela se tornou o ponto de partida para o desenvolvimento de uma cabeceira musa. A composição de dois tipos de papel de parede valorizou os lustres e trouxe mais delicadeza para o dormitório. A cabeceira estofada em cinza equilibra todo o ambiente e não deixa o quarto parecer muito infantil. Um luxo!



E então já descobriu o seu estilo?! Espero que tenhamos inspirado vocês para que tenham cabeceiras lindas!


Beijo,

Drömmas

bottom of page