• Juste Imóveis

Rituais para trazer boas energias para sua casa em 2021


Foto: pvproductions | freepik

2020 foi um ano difícil para a maioria das pessoas. Embora mais para algumas e menos para outras, certamente ele ficará marcado para todos como o ano das mudanças, das restrições, das (re) descobertas necessárias, das ressignificações.


E por isso um ano nunca foi tão aguardado quanto 2021. Todo mundo está ansioso para a virada da folhinha, com a expectativa de que dias melhores virão. Mas há quem diga que alguns rituais são fundamentais para trazer boas energias — seja no amor, na saúde, nas finanças, na carreira.


Como vibrações positivas nunca são demais, ainda mais quando estamos falando do nosso lar, vamos dar dicas de como preparar a sua casa para que 2021 entre pela porta da frente e traga boas energias.


1. Faça uma faxina no final do ano


Fazer faxina e arrumar a casa no final do ano significa mostrar gratidão pelo seu lar, relembrar memórias e ainda deixar o espaço com o astral limpo para a chegada do novo ano.


Quando falamos em faxina, não é só o básico do dia a dia. A arrumação do final do ano vai muito além e envolve olhar para todos os espaços que passam despercebidos para recarregar as energias. O que pode ser feito?


  • Lave pisos e paredes;

  • Tire o pó de lustres e lâmpadas;

  • Limpe em cima dos armários;

  • Lave cortinas, capas de almofada, tapetes, protetores de colchão, colchas, etc.;

  • Higienize carpetes, sofás e cadeiras;

  • Limpe as janelas e portas completamente.

2. Organize os armários e doe


A arrumação da casa também vale para o interior dos armários. Em um ano é bastante comum acumularmos coisas inúteis, então abra seus armários e gavetas e separe aquilo que não agrega mais nada em sua vida, como papéis, materiais de escritório, utensílios e até mesmo roupas.


Se o que for descartado puder ser reutilizado por outra pessoa, faça doações.


3. Verifique prazos de validade


A organização dos armários também deve se estender à cozinha — inclusive geladeira e freezer. Consulte os prazos de validade de todos os mantimentos e descarte os que não forem mais bons para o consumo. Faça o mesmo procedimento com medicamentos.


4. Defume sua casa


A defumação é um ritual antigo, praticada por muitas religiões, para afastar a negatividade e atrair boas energias. Se não tiver um incensário ou defumador em casa, adquira um e escolha a erva ou óleo que mais combinam com seu momento de vida. Espalhe o aroma por todos os cômodos.


5. Use simbologias


Segundo o Feng Shui, que é a arte de harmonizar os espaços para melhorar a energia vital, os símbolos colocados na decoração da casa têm força para nos ajudar na realização de sonhos. Para cada intenção, há simbologias diferentes:


  • Espiritualidade: símbolos religiosos e de proteção trazem a força da fé e da espiritualidade para a sua casa. Podem ser mantras, orações, mensagens, livros, imagens de santos ou deuses, etc.

  • Prosperidade: os armários da cozinha simbolizam as finanças e, portanto, devem estar organizados. Além disso, tenha uma fruteira ou tigela bonita, com muitas frutas, sobre a mesa de jantar.

  • Saúde: decore o centro da sua casa com um objeto de cor amarela ou forma quadrada ou uma imagem de árvore com muitos frutos.

  • Amor: coloque objetos decorativos de cor rosa ou organizados aos pares em alguns lugares da casa.

  • Sucesso: velas e objetos triangulares trazem boas energias para seu sucesso — seja na vida profissional ou pessoal.

Por fim, não se esqueça de agradecer pela sua vida, sua saúde, sua família e pelo seu lar. Feliz 2021!

Desenvolvido por Mídia.Crawl © 2018.