top of page
  • Foto do escritorJuste Imóveis

Jardim Pompeia: pequeno no tamanho, grande em possibilidades

Atualizado: 21 de jul. de 2021


Foto: Jacitara

O Jardim Pompeia é um bairro bem pequeno de Indaiatuba e que aglutina poucas ruas, a maioria nomeada com flores: Rua das Orquídeas, das Primaveras, das Camélias, das Margaridas, das Dálias, dos Ipês e Vitória Régia.


Devido ao seu tamanho e por ser relativamente novo na cidade, ele se confunde ao Jardim Pau Preto — o tradicional bairro vizinho. Mas engana-se quem pensa que o Jardim Pompeia não tem seus atrativos. Com localização bastante estratégica, ele abriga pontos e serviços de destaque da cidade.


Confira neste post as características do Jardim Pompeia, mais um bairro de Indaiatuba que integra a série da Juste para você conhecer melhor a cidade e fazer a escolha certa do local ideal para morar.


Complexos residenciais e comerciais


Parte do que vemos hoje do Jardim Pompeia era, há pouco tempo, uma área de várzea. O bairro se desenvolveu rapidamente e agora abriga imóveis residenciais e comerciais, com destaque para novos edifícios como o Premium Residence, com 5 torres de prédios residenciais, e o Le Jardin, com 3 torres — a terceira está em fase final de construção.


Entre esses dois condomínios está o Office Premium, complexo de prédios comerciais com 3 torres: Medical, Corporate e Business. É onde grande parte dos profissionais da saúde, advogados, arquitetos, engenheiros, etc., de Indaiatuba atende seus pacientes e clientes.


Um shopping para chamar de seu


Nesta mesma região está localizado um dos três shoppings de Indaiatuba, o Parque Mall. É o menor dentre eles, mas que se diferencia por oferecer soluções de serviços e comércio para a região.


Isso porque no Parque Mall estão localizados o Poupatempo, a agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um cartório de notas e protestos, um cartório de registro de imóveis e agências bancárias. Sem contar nas opções de lazer como restaurantes, sorveterias, lojas e academia.


Outros três comércios que chamam a atenção no Jardim Pompeia — mas que, na verdade, “moram” em bairros muito vizinhos — são o Sonda Supermercados (e o centro de compras no seu entorno), o novo McDonald’s e o Ibis Budget.


O hotel — ainda a ser construído — terá 5.124,83 m2 e ficará atrás do McDonald’s, ao lado do Parque Mall e em frente ao Parque Ecológico de Indaiatuba.


Praça, museu, feira e cultura


A localização do Jardim Pompeia é um grande diferencial para os moradores do bairro. O bairro está bem próximo do Centro, da Prefeitura e, como falamos logo acima, do Parque Ecológico de Indaiatuba, local para prática de atividade física e passeio em família.


Além disso, é no Jardim Pompeia que se encontra a Praça Acrísio de Camargo, que conta com Espaço Pet, o Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachella, espaço utilizado para oficinas culturais, reuniões, apresentações e exposições, e o Museu Ferroviário de Indaiatuba.


Inaugurado em 2004, o museu ocupa a antiga estação, de 1911, da Estrada de Ferro Sorocabana, ao lado de outra menor, de 1880, que é utilizada para oficinas culturais. Mantém cerca de 400 objetos em seu acervo, incluindo a locomotiva nº 10, fabricada em 1874, nos Estados Unidos, pela empresa The Baldwin Locomotive Works.


O bairro também recebe uma Feira Livre Noturna no estacionamento localizado em frente ao Centro de Convenções todas as sextas-feiras, das 17h às 22h.


Como pode ver, o Jardim Pompeia reúne cultura, lazer, comércio, serviços e excelentes imóveis e prédios residenciais. É mais um ótimo lugar de Indaiatuba para se viver. Confira aqui os imóveis à venda e para alugar no Jardim Pompeia.

bottom of page