top of page
  • Foto do escritorJuste Imóveis

Indaiatuba para estudantes de medicina: onde morar?

Atualizado: 18 de jan. de 2023

Foto: Unsplash

Com a vinda do curso de medicina para cidade, estudantes de todo o país encaram o desafio de escolher o local ideal para morar. Para ajudar nessa busca, selecionamos as melhores opções de bairros para os bixos 2023


Em 2019, o Centro Universitário Max Planck recebeu o aval do MEC para a realização do curso de medicina em Indaiatuba. Com a notícia, a cidade passou a estar no radar de diversos estudantes do país que desejam seguir na área médica. Se você é um deles, prepare-se para o novo desafio: a busca pela moradia.


República de estudantes, apartamento compartilhado ou morar sozinho. As opções são diversas e, por isso, costumam dar um verdadeiro nó na cabeça na hora de decidir qual a melhor alternativa. No caso de estudantes de outras cidades, o conflito é ainda maior, já que o desconhecimento da região pode resultar em escolhas equivocadas.


Para facilitar essa busca, fizemos uma seleção com os principais bairros de Indaiatuba que prometem atender os diferentes perfis e as necessidades dos futuros estudantes de medicina. Confira!


Jardim Pedroso

O nosso ponto de partida é o bairro onde está localizada a faculdade. Como é possível imaginar, a sua principal vantagem é a proximidade com o local de estudo. Lembre-se que muitas vezes você sairá bem cedo ou chegará muito tarde em casa.


Além disso, por ter uma característica mais residencial, o Jardim Pedroso é alternativa para os estudantes que querem fugir da atmosfera mais movimentada. Por lá é comum encontrar prédios com poucos andares, com apartamentos de até 2 dormitórios e cuja metragem média está entre 60 m² e 70 m².


Desse modo, se você pretende morar sozinho ou compartilhar um apartamento, esse bairro pode ser a melhor alternativa. Caso opte por dividir o aluguel com alguém, não se esqueça de estudar o orçamento dos futuros moradores para que possam chegar a um consenso do imóvel ideal.


Jardim do Sol e Jardim do Valle

A proximidade entre os dois bairros faz com que suas características sejam bastante semelhantes — daí o motivo de estarem juntos. Tanto o Jardim do Sol — também conhecido como Vila Mercedes — como o Jardim do Valle reservam a tranquilidade e comodidade de um bairro residencial.


Os imóveis, em sua maioria, são mais antigos. Contudo, esse não deve ser visto como um problema, afinal, as construções antigas costumam ter metragens maiores. Isso significa que os estudantes que planejam morar em uma república podem encontrar boas opções nesses bairros.


Agora, se você está pensando no deslocamento até a faculdade, não se preocupe. As duas regiões estão a uma curta distância do Centro Universitário.


Centro

Morar no centro de Indaiatuba significa viver ao lado da praticidade. Como na maioria das cidades, a região central é marcada pela rede de comércio e serviços locais, sobretudo de lojas de varejo, lanchonetes, farmácias e restaurantes. O fácil acesso à rede bancária e a proximidade ao Shopping Ponto Azul, centro de compras mais popular de Indaiatuba, também fazem do bairro uma excelente alternativa para os moradores, que conseguem tornar o seu dia a dia mais prático.


Além disso, é um bairro com uma ótima mobilidade graças ao terminal de ônibus, o que facilita o deslocamento pela cidade.


No quesito moradia, você encontrará diferentes opções: imóveis novos e antigos, apartamentos, kitnets e casas.


Cidade Nova

Se você chegou até aqui e sentiu falta de um item, talvez o encontre agora. Estamos falando do agito, afinal, ele também faz parte da vida universitária.


Nesse quesito, a Cidade Nova promete não decepcionar. Considerado um bairro de padrão médio alto, que atende as necessidades da classe média, o local oferece uma boa estrutura de entretenimento. Bares e restaurantes costumam dominar a região, que ainda conta com o fácil acesso às principais ruas e avenidas do centro de Indaiatuba.


Com relação ao tipo de imóvel, casas e apartamentos com mais de 2 dormitórios são mais recorrentes no bairro.


Gostou das nossas dicas? Se ainda tem dúvidas sobre qual o melhor bairro para morar, entre em contato conosco. Nossos consultores estão preparados para lhe auxiliar!


Quer conhecer mais bairros de Indaiatuba? Clique aqui.

bottom of page