top of page
  • Foto do escritorJuste Imóveis

A casa ideal para cada signo


A casa ideal para cada signo
Crédito: unsplash

Será que a personalidade pode refletir na maneira como escolhemos e decoramos o nosso lar? De acordo com a astrologia, existe sim uma casa ideal para cada signo. Confira!


Mesmo que você não seja um expert em assuntos astrológicos, já deve ter ouvido falar nos signos do zodíaco. De acordo com a astrologia, cada um deles — são 12 no total — possui características próprias e, por isso, gostos particulares. Mas, se os astros têm tanta influência nos gostos e comportamentos, é provável que eles também tenham muito a dizer sobre o seu lar. Portanto, se esse é um assunto que lhe desperta interesse, conheça agora a casa ideal para cada signo.


Áries

Possuidores de uma personalidade forte e cheios de energia, os arianos dificilmente gostam de ficar em casa. Mas, isso não quer dizer que eles não ligam para o seu próprio lar. Ao contrário, já que gostam de expressar a sua individualidade em cada espaço.


Uma casa com cômodos grandes, paredes e decoração com cores fortes — vermelho e laranja, por exemplo — e bastante luminosidade é perfeita para ele.

Por ser bastante impulsivo, é interessante reservar um ambiente para que ele possa descarregar suas energias.


Touro

Gosto refinado, prático, caseiro e comilão. Essa pode ser uma descrição típica de um taurino, que adora receber os amigos em casa, com direito a jantares cheios de fartura.


Um lar bem decorado, com móveis grandes, predominância de tons terra e uma cozinha de destaque é o mais adequado para a pessoa de touro.


Gêmeos

Extremamente comunicativos e versáteis, os geminianos adoram novidades e objetos criativos. Eles preferem casas amplas, mas com poucos móveis já que gostam da possibilidade de mudar tudo de lugar se der vontade.


Adoram receber os amigos, por isso a sala deve ser grande e, preferencialmente, com uma boa adega. A cozinha pode ser simples, mas funcional.


A decoração da casa do geminiano costuma ser leve, mas com muitas cores — um teto colorido ou papel de parede em um lugar inusitado, por exemplo.


Câncer

Super caseiros, os cancerianos gostam de manter a casa aconchegante e cheia de lembranças da família. Essa nostalgia reflete na decoração do seu lar, que ganha uma pegada mais vintage.


Por adorarem receber os amigos, eles acabam adaptando a casa para tais encontros: cozinha equipada, mesa grande, pufes, sofá confortável, mantas e um quarto de hóspedes tão bom quanto o seu.


Leão

Vaidosos na essência, os leoninos costumam refletir toda a sua exuberância na arquitetura e decoração de seu lar. Espelhos pela casa, cores vivas, quarto grande e um closet de dar inveja são detalhes mais do que presentes.


Preferem espaços maiores. Mas, mesmo quando pequenos, eles dão um jeito de exibir a sua grandeza — podem até transformar uma poltrona de leitura em seu próprio trono.


Eles geralmente não gostam de cozinhar — e torcem para encontrar um companheiro ou amigo que faça isso por ele —, mas a sua cozinha precisa ser um ambiente de destaque!


Virgem

Aqui, a palavra de ordem é organização. Por terem aversão à bagunça e sujeira, os virginianos gostam de ter uma casa impecável. Preferem um estilo aconchegante, portanto, não há necessidade de um lar muito grande. Aliás, por também terem um lado intelectual, uma biblioteca ou um cantinho para leitura é indispensável para eles.


A decoração costuma ser mais clean e os móveis são aproveitados ao máximo, afinal, os virginianos gostam de otimizar os espaços. A combinação entre poucos móveis, cores claras e muita classe é perfeita para eles.


Libra

Ligados à beleza e ao equilíbrio, os librianos costumam ter bom gosto, o que é refletido em seu lar. Não inventam muito na decoração e preferem investir em um só tema: todos os cômodos têm mesmo estilo, com cores suaves e decoração simétrica.


Gostam de organizar a casa de acordo com o Feng Shui, preferem ambientes práticos e descomplicados e são um dos poucos signos que consegue um equilíbrio entre os espaços.


Escorpião

Fechados e bastante reservados, os escorpianos apreciam o luxo e gostam de móveis tradicionais. Preferem as cores escuras, mas não vibrantes, como azul, preto e vinho.


Eles adoram cozinhar, o que faz com que a cozinha seja um lugar marcante dentro da sua casa. Apesar disso, é o quarto o seu ambiente preferido, já que lá pode manter os seus segredos e exercer sua sensualidade.


Sagitário

De espírito aventureiro, os sagitarianos quase não ficam em casa. Mas, quando estão nela, optam por espaços modernos, grandes e com poucos móveis. A decoração costuma ser alegre e com muitas referências de suas viagens.


Valorizam a luz natural, por isso, preferem casas com janelas grandes e portas de vidro. O seu lar tem estilo moderno e contemporâneo, mas que é combinado com elementos da natureza, como plantas, redes, jardim de inverno e espreguiçadeiras.


Capricórnio

Tradicionais e caseiros, os capricornianos gostam de espaços pequenos que dão a sensação de aconchego. Móveis de madeira e antigos fazem a cabeça deles, sobretudo aqueles passados de geração para geração.


Preferem cores neutras e o minimalismo agrada o seu lado perfeccionista. Por falar nisso, eles valorizam a funcionalidade, ou seja, a qualidade e não a quantidade.


Aquário

Por aqui, nada de normalidade. Conhecidos por sua excentricidade, os aquarianos não se apegam a padrões, afinal, quem foi que disse que precisa estar tudo combinando? A decoração costuma misturar cores e estilos, mas sempre com um ar jovial e moderno — eles fazem questão de ter tudo que possa facilitar o seu dia a dia.


Adoram receber os amigos, por isso é a sala o grande destaque da casa. Por outro lado, a cozinha poderia nem existir, já que preferem comprar tudo pronto a ter que cozinhar.


Peixes

Conhecidos por viver no mundo da lua, os piscianos adoram uma decoração lúdica e romântica. Estampas florais, babados, cores claras e objetos místicos são elementos indispensáveis em seu lar.


Dependentes da famílias, eles dificilmente escolhem morar só. Mas, quando isso acontece, elegem casas pequenas, mas aconchegantes. Aliás, eles também são um pouquinho preguiçosos, o que os faz optar por móveis muito confortáveis — é praticamente impossível tirar um pisciano do sofá depois que ele já se acomodou.


E aí, identificou-se com a casa do seu signo? Conta pra gente nos comentários o que tem ou não a ver com você!

bottom of page