• Juste Imóveis

Por que contratar uma imobiliária para administrar seu imóvel?

Imagem: Freepik.com

Se você tem um imóvel e deseja alugá-lo, é possível que tenha pensando em fazer isso sozinho. A ideia, à princípio, pode parecer mais prática e vantajosa, já que não terá que pagar a taxa de administração. Mas, a verdade não é bem essa. O processo de locação demanda tempo e bastante cuidado na hora da negociação; além disso, caberá ao proprietário responsabilidades como cobrança, reparos, vistorias e tantas outras atividades. 


Se você ainda tem dúvidas sobre a importância de contratar uma imobiliária para administrar seu imóvel, continue a leitura e confira algumas vantagens de ter um suporte profissional.


Divulgação

A oferta de imóveis para locação é muito grande. Por isso é importante conseguir se destacar. As imobiliárias, em sua maioria, contam com recursos de divulgação, como sites, portais imobiliários, placas e mídias sociais que tornarão o processo mais rápido.

Ainda que o proprietário conheça bem o seu imóvel, é a imobiliária que detém o conhecimento do mercado.


Análise cadastral

Quando surge um interessado pelo imóvel, cabe à imobiliária fazer uma análise cadastral, ou seja, é ela quem solicita, recolhe e avalia os documentos necessários para a realização do negócio.


Vistoria

Ao contratar uma imobiliária para administrar seu imóvel, ela será a responsável por fazer a vistoria de entrada e saída. Nesse processo, tudo é documentado para que não haja prejuízos e inconvenientes durante o contrato de locação. Além disso, devido a sua experiência, o profissional saberá orientar o proprietário acerca de possíveis reparos necessários que poderiam facilitar a negociação.


Controle financeiro

Aqui está o ponto mais delicado para um locador fazer sozinho. Por estarem preparadas para administrar imóveis, as imobiliárias conseguem ter mais controle de todas as etapas: acompanham o pagamento, fazem cobranças e realizam repasses.


Consultoria

É provável que durante o contrato de locação ocorram situações nas quais tanto locador quanto locatário tenham dúvidas de como resolvê-las. Ao contratar uma imobiliária para administrar seu imóvel você terá todo o suporte para sanar e resolver tais questionamentos. Ela também será responsável por contratar ou indicar prestadores de serviço para algum reparo no imóvel, como eletricista ou encanador.


Segurança nas visitas

Caso você opte por alugar o seu imóvel sozinho, não se esqueça que precisará ter tempo para acompanhar as visitas. O problema é que a falta de experiência no mercado poderá não ser suficiente para que possa avaliar a reputação de um candidato. Uma imobiliária, em contrapartida, tem ferramentas para fazer esse filtro, selecionando os clientes em potencial e analisando com segurança quem irá visitar o seu imóvel.


Ainda tem dúvida sobre as vantagens de contratar uma imobiliária para administrar seu imóvel? Não se esqueça que um contrato de locação pode durar bastante tempo e, por isso, outros imprevistos podem ocorrer. Nessas horas, contar com o suporte profissional poderá ser essencial!

Desenvolvido por Mídia.Crawl © 2018.