• Juste Imóveis

O que considerar na hora de escolher um corretor de imóveis


Foto: freepik | jcomp

O mercado imobiliário está bastante aquecido e há uma série de fatores que justificam esse cenário. O principal deles é que, com a taxa Selic em sua mais baixa margem histórica, as taxas de financiamento também têm tido quedas consecutivas.


A Caixa Econômica Federal inclusive anunciou recentemente a redução dos juros do financiamento imobiliário para 6,25% ao ano, para contratos novos a partir de 22 de outubro. E a instituição já vinha dando carência para os seis primeiros meses de parcelas, enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus.


Para somar, o investimento em imóveis se tornou ainda mais atrativo por causa do baixo risco e grande retorno. Tanto é que houve um boom de imóveis de alto e altíssimo padrão.


E tem mais: a construção civil não paralisou durante a crise sanitária e outro fator que impactou — e muito! — na demanda de imóveis foi a mudança de comportamento por parte da população. Com a incorporação do home office, moradores de grandes capitais viram no interior uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida.


Diante dessa alta demanda, assegurar um bom negócio pode não ser tarefa fácil — seja para compra, venda ou locação. E se contar com o suporte de um bom corretor de imóveis para auxiliar em todos os processos já era importante, agora se tornou ainda mais crucial.


É importante que os proprietários (antigos ou novos) fiquem atentos a toda a movimentação de mercado, mas sobretudo contem com o auxílio de um bom corretor para não cair em roubadas. Então vamos dar dicas do que considerar na hora de escolher o corretor ideal para você.


Inscrição no Creci


Confirme se o profissional está devidamente inscrito no Creci, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis. O órgão é responsável por fiscalizar e controlar o ofício de corretor de imóveis. Com isso, você terá respaldo a respeito da qualidade dos serviços que serão prestados.


Quanto mais referências, melhor


Se você tem amigos ou colegas de trabalho que já negociaram imóveis, obtenha indicações. Esse é um bom caminho para contratar profissional qualificado, dedicado, atento e antenado.


Outro método para avaliar o trabalho do corretor de imóveis é checando suas redes sociais e sites profissionais. Veja se há avaliações positivas — ou negativas.


Conhecimento sobre a região


Não tenha receio de fazer perguntas sobre a cidade e/ou região que estiver interessado. O mínimo que se espera de um bom corretor de imóveis é que ele conheça a sua região de atuação, que saiba sobre a valorização e desvalorização dos bairros, quais são os atrativos e eventuais pormenores daquela localidade.


E é claro que o tempo de experiência impacta neste quesito. Certamente o tempo maior de atuação fará com que o profissional tenha aperfeiçoado técnicas de trabalho e de negociação.


Olhos e ouvidos atentos


Um bom corretor de imóveis é aquele que está disposto a ouvir seu cliente, sem pressa e sem julgamentos, para buscar o negócio que mais o favoreça. Que tenha olhar apurado e feeling para entender qual condomínio ou bairro mais se adequa ao perfil do cliente.


Sinceridade é importante


O corretor tem a obrigação de notar detalhes sobre a conservação do imóvel que, muitas vezes, não são tão perceptíveis para quem não é do ramo. E a sinceridade é muito importante para que traga resultados efetivos, principalmente para quem está comprando.


Sempre opte em trabalhar com um profissional honesto, responsável e que age dentro da lei.


Atendimento no pós-venda


A negociação de um imóvel pode até terminar após a escritura em cartório, mas um bom agente imobiliário é aquele que atende os seus clientes mesmo após a compra, se necessário for. Seja para ajudar com questões sobre contratar determinados serviços após a mudança ou fornecer apoio na hora de transferir as contas de consumo.


Como pode ver, há vários critérios que o consumidor deve prezar na hora de escolher um corretor de imóveis. A Juste Imóveis conta com uma equipe de profissionais qualificados, experientes, que conhecem Indaiatuba e que dão todo o apoio durante a negociação — e após também!

Desenvolvido por Mídia.Crawl © 2018.