• Juste Imóveis

Juste Imóveis: conheça a história da imobiliária que está há 35 anos no mercado

Atualizado: 27 de Fev de 2019

Luis Carlos Juste, advogado e fundador da Juste Imóveis Foto: Blog Juste Imóveis


O mercado imobiliário é dinâmico e saber acompanhar as suas mudanças é vital para as empresas que querem se destacar. Atuando no mercado imobiliário há 35 anos, Luis Carlos Juste, advogado e proprietário da Juste Imóveis, conta agora um pouco da sua trajetória profissional e faz uma análise das mudanças do setor e no comportamento do cliente.

O início


A Juste Imóveis nasceu em 1984. Na época, o empresário finalizava o curso de Direito e também o técnico em Transações Imobiliárias que dava acesso ao registro junto ao CRECI.

“Trabalhava como estagiário de direito em uma empresa de Jundiaí, mas como morava em Indaiatuba e tinha família com filhos pequenos decidi que naquele ano iniciaria minhas atividades como profissional liberal na cidade”, relembra.

Contando com o apoio de seu pai, Carlos Oscar Juste, que havia se aposentado, decidiram juntos iniciar essa caminhada. “Começamos em um pequeno salão na Praça da Igreja Candelária e após alguns anos locamos um imóvel maior na rua Tuiuti. Em seguida, mudamos para a 13 de maio e finalmente, em 1992, viemos para a 15 de novembro onde está a sede atual”, detalha.

Mudanças no mercado imobiliário


Ainda que as oscilações políticas e econômicas tenham afetado diretamente o mercado imobiliário, foi a tecnologia que trouxe as mudanças mais significativas, tanto no setor como no comportamento do cliente.

Como aponta o advogado, o uso de novas tecnologias permitiu que o consumidor ficasse mais informado e, assim, que as empresas começassem a seguir essa tendência.“Antes, o contato com os clientes era mais pessoal. Havia laços que, se não eram de amizade, refletiam na confiança. Havia quase que uma fidelização na carteira, ou seja, você dificilmente perdia um cliente para um concorrente”, avalia.

Como a Juste Imóveis se preparou


Para acompanhar essas mudanças, a empresa precisou passar por reformulações, priorizando a entrega de um serviço mais rápido, ágil e eficiente.

“Praticamente tivemos que abandonar a antiga linha de atuação, pois hoje o que vale é a informação mais rápida e a agilidade de resposta. Acabou a pessoalidade, mas não eliminou a necessidade de confiabilidade, que é adquirida com uma assessoria ética e responsável”, explica.

O ponto de partida para a nova realidade foi adotar um software de gestão imobiliária. A solução conferiu à Juste Imóveis uma visão mais estratégica do seu negócio, além de otimizar diversos processos internos.

“Buscar conhecer essa nova linguagem é essencial e isso não se aprende nos cursos, mas com novas parcerias e treinamento. Uma grande conquista foi nos conscientizarmos da necessidade de contarmos com uma assessoria de Marketing, a Mídia.Crawl, que está nos encaminhando para esse novo mundo”.

Além da adoção do software, a Juste Imóveis também conta com:

  • perfil nas principais redes sociais (Facebook, Instagram e Linkedin);

  • site responsivo;

  • blog;

  • integração com os principais portais imobiliários;

  • material de divulgação audiovisual.

A equipe da Juste Imóveis


Cerca de 20 profissionais fazem parte da equipe da empresa, que conta com setor administrativo e jurídico, fotógrafo, corretores, recepcionistas e marketing. Trabalhando em conjunto, cada um deles é responsável por garantir a qualidade do serviço prestado, proporcionando segurança e o melhor negócio ao cliente.

“Priorizamos o atendimento com responsabilidade. A nossa equipe está consciente de que somos co-responsáveis, de ponta a ponta, pelo bom atendimento e funcionamento. Por isso, contamos com um constante aperfeiçoamento de todos os colaboradores. Soma-se a isso o nosso corpo jurídico de primeira linha, apto a resolver e dar assistência em caso de necessidade, tanto na orientação e elaboração de documentos quanto na solução de conflitos”.

Como você pode ver, a história da Juste Imóveis reflete um misto de tradição e inovação, fatores que foram decisivos para o seu ótimo posicionamento no mercado. “A decisão de alugar, comprar e vender um imóvel é de extrema importância e exige mais do que simplesmente entrar em uma imobiliária. É preciso que você se conscientize da responsabilidade do profissional que está cuidando desse investimento familiar, que por vezes é para a vida toda. Assim, escolher um bom profissional é essencial para a sua tranquilidade e nós estamos muito bem preparados para lhe dar esse acompanhamento”, finaliza.

Agora que você já conhece um pouco da trajetória da Juste Imóveis e sabe que estamos prontos para lhe oferecer a melhor oportunidade, já pode entrar em contato com a gente e ver as opções de imóveis que temos para você!

Quer receber notícias e ofertas exclusivas? Clique aqui.


* Entrevista cedida em 16/03/2018.

Desenvolvido por Mídia.Crawl © 2018.