• Juste Imóveis

Conheça as vantagens de comprar um imóvel usado

A decisão de comprar um imóvel costuma levar um certo tempo, afinal, é preciso organização financeira, além de planejamento para que a escolha seja a mais acertada. Entre as principais ofertas no mercado estão os imóveis na planta, os novos e os usados. Cada um deles possui os seus benefícios. Hoje, vamos mostrar neste post as principais vantagens de comprar um imóvel usado.


Segundo uma análise do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), a cada imóvel novo vendem-se sete imóveis usados no Brasil. O dado revela a força desse mercado, que se deve, sobretudo, aos preços mais competitivos. Mas, se ainda está em dúvida se essa é a melhor opção para você, continue a leitura e descubra como esse e outros benefícios podem ser decisivos na hora de assinar o contrato de compra.



Imagem: Freepik.com

Preços menores


O metro quadrado de imóveis mais antigos costuma ser mais barato, pois em empreendimentos novos ou na planta o comprador paga também pela modernidade da construção.


Além do custo de aquisição menor, os gastos para equipar um imóvel usado são menores, pois ele já conta com a existência de itens básicos, como pisos, iluminação, armários embutidos, chuveiros, box, lustres, vasos sanitários e espelhos. Geralmente, gasta-se cerca de 20% do valor do imóvel com itens que não são entregues pela construtora.



Imagem: Freepik.com

Poder de negociação


É mais comum que a compra de um imóvel usado seja feita entre pessoas físicas e não com construtoras. Isso significa que o comprador poderá ter mais chances de obter melhores preços e condições de pagamento, pois o proprietário pode, por exemplo, ter pressa em fechar o negócio.


Outra situação para uma boa negociação é no caso de o imóvel necessitar de pequenos reparos. Isso poderá ser uma verdadeira barganha!



Imagem: Freepik.com

Tamanho


Uma tendência das construtoras em seus novos empreendimentos é o lançamento de imóveis mais compactos. Isso não era comum anos atrás, quando as plantas costumavam ser maiores, ou seja, cozinha, banheiro, sala e quartos mais generosos. Por isso, se você deseja ambientes mais espaçosos, comece a considerar os imóveis mais antigos.



Imagem: Freepik.com

Localização


Construídos em uma época em que havia mais terrenos disponíveis, os imóveis usados costumam estar localizados em bairros mais disputados. É por isso que, por muitas vezes, resta às construtoras as regiões mais afastadas. Lembre-se ainda que esta vantagem poderá ser um diferencial no caso de quem está buscando um imóvel para investir. A localização é um dos fatores mais importantes entre aqueles que procuram um imóvel para alugar.



Imagem: Freepik.com

Conhecimento sobre o imóvel


Um imóvel usado é um imóvel real, no qual você terá a vantagem de saber exatamente como são os ambientes, checar a iluminação, as suas dimensões e até mesmo a vizinhança, pois o local já está estabelecido.


Gostou das nossas dicas?


Se você se inspirou para buscar um imóvel usado no melhor custo-benefício clique aqui e não perca essa oportunidade.


Assine o Blog Juste Imóveis e receba outras dicas como essas além de ofertas exclusivas.

Desenvolvido por Mídia.Crawl © 2018.