• Juste Imóveis

6 dicas para comprar um imóvel


Photo by Element5 Digital on Unsplash

Quer adquirir um imóvel e não sabe por onde começar? A gente te ajuda!


Quando começamos a pensar em alugar ou comprar um imóvel surgem milhares de dúvidas. Hoje, nós iremos te ajudar com algumas dicas fáceis que podem facilitar sua escolha, evitando futuros imprevistos. Preparado?


Localização


Verifique se o imóvel que você está paquerando está próximo ou é de fácil acesso aos locais que você frequenta durante a sua rotina diária, ou se possui transportes alternativos próximos. Isso vai trazer economia de tempo no trânsito, ou mesmo, facilitar o seu dia a dia.


Vizinhança


É muito importante conversar com moradores do bairro e questionar sobre segurança, como é o movimento, e o que mais te interessar. Outro detalhe muito importante, quase que imprescindível, é visitar o bairro em dias e horários diferentes para analisar o fluxo do seu futuro percurso e questões de barulhos e movimento.

Depois dessa olhada no entorno, vamos ao imóvel em si:


Posição solar


Esse item é um dos mais importantes para sua escolha. Verifique se o sol da tarde não atinge de forma direta os quartos, principalmente se você morar em uma cidade com temperaturas mais altas, pois isso vai fazer com que o ambiente permaneça quente durante a noite, propiciando o desconforto térmico ou uso excessivo de ar-condicionado. Agora, se esse sol bater diretamente na área de varal, maravilha! Ele vai garantir suas roupas secas muito mais rápidas e facilitar no inverno.


Para considerarmos uma posição ideal temos os quartos para leste e área de serviço e lazer à Oeste, o que garante aquele belo Sol da tarde, ainda mais se tiver uma piscina.


Rachaduras


Fique atento se o imóvel contém alguma rachadura. As vezes pode ser algo superficial, que pode ser resolvido de forma rápida e econômica; mas fique atento, dependendo do caso isso pode gerar muita dor de cabeça! Então, caso você encontre algo, contate um profissional para a análise adequada.


Mofo


Esse pode ser um grande vilão na hora de adquirir um imóvel, e que muitas vezes só é identificado após uma vistoria profissional, então, aqui mais uma vez fica a dica: contrate um profissional!


O mofo é responsável por inúmeros problemas respiratórios e, dependendo de como estiver no imóvel, pode indicar infiltração, o que além de afetar os acabamentos, pode gerar um custo extra com reforma.


Pisos e Ralos


Verifique se os pisos estão bem fixados. E como eu sei disso? Fácil, vá até o imóvel com um cabo de vassoura e dê pequenas batidinhas no piso ou revestimento, se fizer um barulho abafado, significa que o mesmo está oco, e que você provavelmente terá que fazer a substituição do mesmo.


Já para os ralos, pegue uma pequena quantia de água em um recipiente e despeje em sua direção. Assim você consegue verificar o caimento e ainda se os mesmos não se encontram entupidos.


Por último, se imagine no imóvel, circule nos ambientes imaginando possíveis disposição dos móveis, se vai atender as suas necessidades. Feito isso, entre em contato com um profissional de sua confiança para garantir a compra certa e melhor utilização dos seus espaços.


Boa sorte!!


Beijos,

Drömmas!

Desenvolvido por Mídia.Crawl © 2018.