• Juste Imóveis

5 dicas essenciais para você escolher o local para o seu comércio


Foto: unsplash

Você está em busca de um ponto novo ou começando um negócio do zero? Independente da fase em que está, saber escolher o local do seu comércio poderá influenciar no sucesso dele


A busca pelo imóvel ideal para montar seu comércio é um passo fundamental para que o estabelecimento tenha sucesso. Tão importante quanto sua marca, é como e onde você busca posicioná-la na cidade, ou seja, o ponto comercial. Pensando nisso, a Juste Imóveis selecionou 5 dicas para que você possa escolher o local do seu comércio e ter um bom resultado.


1. Consumidor


É essencial que o público que frequentará o seu comércio também esteja no local que você escolher. Para isso, trace o perfil desse cliente em potencial e obtenha o maior número de detalhes possíveis sobre ele: faixa etária, gênero, renda média e até mesmo a frequência que ele procura pelo produto que você vai oferecer.


Traçando um perfil do seu público e realizando uma pesquisa de onde ele se encontra, você estará um passo mais perto de escolher o imóvel ideal!


2. Fluxo de pessoas

O ponto perfeito para a sua loja é aquele no qual existe um grande fluxo de pessoas. Locais próximos a supermercados, shoppings, faculdades e bancos tendem a ter um tráfego maior. Porém, não se esqueça que seu público precisa estar nessa rota, caso contrário, busque saber seu estilo de vida, o que costuma fazer, onde frequenta e o porquê. Conhecendo tais hábitos fica mais fácil traçar a rota por onde ele estará presente.


3. Visibilidade

É importante que você escolha um local que tenha uma visibilidade boa, ou seja, um estabelecimento que não fique escondido por árvores, fios, bancas ou até mesmo que seja ofuscado por outros comércios que chamam mais atenção que o comum.


Procure saber como o seu público chegará até você: seja de ônibus, de carro, a pé ou até mesmo de bicicleta, verifique se nada atrapalha a visão quando ele estiver passando por lá.


4. Acessibilidade



Outro aliado da visibilidade é a acessibilidade, isto é, a garantia de que o seu cliente terá como chegar até você sem problemas no percurso. Evite frustrá-lo ou até mesmo fazê-lo desistir de ir até seu comércio.


Visite os locais em horários alternados, observe o trânsito, a velocidade da via, o sentido da rua, a disponibilidade de vagas (caso não tenha vagas exclusivas) e a proximidade aos pontos de ônibus.


E não se esqueça de um detalhe: fuja de pontos que geram insegurança, como ruas escuras, sem saída, pouco movimentadas e outros fatores.


5. A sua concorrência

Ao pensar em seu concorrente, reflita: “Estar próximo ao meu concorrente é algo que eu preciso evitar ou não? ”. Coloque-se no lugar de seu cliente e imagine-se saindo em busca do seu produto; você gostaria de comparar preços, variedades ou mesmo qualidade antes de comprar? Se a resposta for sim, é bom você estar perto dos concorrentes.


Já para produtos que não necessitam esse tipo de comparação, pode ser que o local que você quer instalar o seu ponto comercial não comporte um segundo estabelecimento no mesmo segmento.


E, por último, pense em outros tipos de concorrentes. Uma loja de joias, por exemplo, pode ser concorrente de uma loja de roupas. Elas não são da mesma categoria, mas em datas comemorativas são muito procuradas, já que vendem produtos que podem ser dados de presente.


Quer nossa ajuda para escolher o local do seu comércio? A equipe da Juste Imóveis está pronta para orientá-lo na escolha do ponto ideal!

Desenvolvido por Mídia.Crawl © 2018.